MENU

Distrito Federal

O Professor Paulo Fernando assume mandato como Deputado Federal

Amarildo Mota

Públicado

em

Brasília (DF) –  Tomou posse nesta terça (07), em solenidade no Plenário da Câmara dos Deputados, o deputado federal Professor Paulo Fernando (Republicanos-DF). O recém-empossado assume no lugar de Julio Cesar (Republicanos-DF), que assumiu a Secretaria de Esportes e Lazer do DF. Nas eleições 2022, Professor Paulo Fernando conquistou 15.992 votos e ficou com a primeira suplência.

Esta será a primeira vez que o Professor Paulo Fernando assume uma cadeira na Câmara Federal, por onde foi 35 anos assessor parlamentar. Durante a cerimônia, ele firmou o compromisso de posse, defendendo a Constituição Federal, na promoção do bem geral de toda população e a independência do Brasil.

Biografia

Paulo Fernando Melo da Costa, nasceu em Brasília (DF), no dia 11 de junho de 1967. É advogado, jornalista e professor de Direito especialista em Processo Legislativo e Regimento Interno da Câmara dos Deputados e atua há mais de 30 anos no movimento pró-vida na luta contra o aborto.

Foi secretário nacional do Idoso Adjunto no Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos e assessor especial durante a gestão da ex-ministra Damares Alves (Republicanos-DF) e é autor de inúmeros livros de Direito Constitucional para concursos.

Também publicou a obra Decifrando o Processo Legislativo no Congresso Nacional publicada pela Confederação Nacional do Comércio (CNC) e o Missionários em Defesa da Vida.

Texto: ARCO – Agência Republicana de Comunicação
Foto: Douglas Gomes

Continue Lendo

Em alta