Distrito Federal
O Distrito Federal, teve expressiva redução nas informações de casos de dengue.
De acordo com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, os casos prováveis de dengue tiveram uma redução significativa neste ano em relação ao mesmo período do ano passado.
Até o momento, foram registrados pouco mais de 17 mil casos de dengue, enquanto nos 05 primeiros meses do ano passado foram registrados pouco mais de 51 mil casos.
Esse resultado é atribuido ao trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, que foi intensificado com as campanhas de conscientização da população e ações de limpeza em terrenos baldios e áreas públicas que têm contribuído para a redução, já que a população está mais atenta aos cuidados com a higiene e limpeza.
Apesar da redução, a secretaria alerta para a importância de continuar o trabalho de prevenção, principalmente durante o período de chuvas, que favorece a proliferação do mosquito.
Os ovos dos mosquitos têm uma sobrevida de aproximadamente 450 dias, podendo alcançar o próximo período de chuvas. É fundamental que a população faça a sua parte, eliminando possíveis criadouros do mosquito em casa e denunciando terrenos baldios e áreas públicas com acúmulo de lixo e entulho.
Da Redação.
-
Distrito Federal22 horas atrás
Casos de síndrome respiratória aguda grave diminuem no Distrito Federal
-
Destaques21 horas atrás
Morre Benedito de Lira, pai do presidente da Câmara, Arthur Lira
-
Saúde10 horas atrás
Zika: sequestro de gene após infecção causa microcefalia, diz estudo
-
Esportes21 horas atrás
Flamengo “alternativo” perde do Boavista em estreia pelo Carioca