Distrito Federal
MP reajusta salários e auxílio-moradia das polícias e bombeiros do DF e dos ex-territórios.
Foto/Bernardo Jr./Agência Brasília.
Nesta esta segunda-feira (01/12), foi assinada a Medida Provisória que prevê reajustes na remuneração da Polícia Civil, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, assim como das forças policiais e militares dos antigos Territórios Federais — Amapá, Rondônia e Roraima, vale ressaltar que o texto dessa medida provisória teve uma forte atuação do Governador Ibaneis Rocha e da bancada federal do DF.
O reajuste será realizado em duas parcelas, com a primeira prevista para dezembro de 2025 e a segunda para janeiro de 2026. Os índices de aumento variam conforme o cargo, classe, posto ou patente de cada categoria.
Para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do DF, o reajuste acumulado entre 2025 e 2026 ficará entre 19,6% e 28,4%. Já os policiais militares e bombeiros dos ex-territórios federais terão aumento de 24,32%, distribuído igualmente em duas parcelas de 11,5%.
No caso da Polícia Civil do Distrito Federal, o reajuste será de 27,27% para a categoria especial e 24,43% para a terceira categoria, também dividido em duas parcelas ao longo de 2025 e 2026.
Além dos salários, a Medida Provisória prevê atualização do auxílio-moradia para as categorias beneficiadas, que será reajustado em duas etapas de 11,5% cada, nas mesmas datas dos reajustes salariais.
Os antigos Territórios Federais — Amapá, Rondônia e Roraima — foram incorporados ao quadro da União após serem transformados em estados. Desde então, servidores civis e militares dessas regiões passaram por processos de regularização e adequação dos seus direitos trabalhistas, os quais são contemplados com esta nova medida.
Com essas ações, estão sendo valorizadas as forças de segurança pública que atuam nestas regiões estratégicas, garantindo melhores condições salariais e benefícios para a atuação desses profissionais.
-
Destaques14 horas atrásPolícia prende homem que atropelou e arrastou mulher em São Paulo
-
Esportes14 horas atrásFortaleza bate Atlético-MG e fica perto de sair do Z4 do Brasileirão
-
Brasil7 horas atrásContran aprova resolução que retira exigência de autoescola para CNH
-
Economia7 horas atrásRio sedia 1ª Cúpula Popular do Brics para debater Sul Global