MENU

Distrito Federal

Ibaneis destaca reforma das feiras e ampliação do hospital de Planaltina

Amarildo Mota

Públicado

em

A centenária Planaltina tem recebido inúmeros investimentos na gestão Ibaneis Rocha. Parte deles o governador foi conferir na manhã desta quinta-feira (25), ocasião em que aproveitou para conversar com os moradores e ouvir sobre novas demandas. Entre as ações em andamento destacam-se a reforma das feiras de Hortifrutigranjeiros e a de Confecções e Utilidades e também a ampliação do Hospital Regional de Planaltina.

Quando finalizadas, essas obras vão somar a outras feitas no governo Ibaneis, como a UPA e duas unidades básicas de saúde. O antigo albergue, abandonado desde 2014, se transformou em duas escolas. Além disso, canais de irrigação foram recuperados e vias importantes pavimentadas.

“Desde o início do governo investimos muito aqui em Planaltina. Fizemos duas UBSs, uma UPA, colocamos lâmpadas de LED em quase toda a cidade, fizemos uma escola linda que era um albergue abandonado e foi transformado em escolas. Além disso, as duas feiras vão ser reformadas e teremos a ampliação do Hospital de Planaltina, que era um pedido antigo”, afirmou Ibaneis durante agenda na cidade.

A reforma da Feira de Hortifrutigranjeiros abrange as áreas comuns e a pintura dos alambrados e corrimãos da feira. Os banheiros serão recuperados e a iluminação interna, trocada. O piso, as coberturas, o acesso, os forros e o telhado da Feira de Hortifruti também vão ser reformados.

O Hospital Regional de Planaltina, por sua vez, será ampliado com novo bloco que vai contar com leitos de UTI, de enfermaria clínica e de pediatria e serviço de diálise. O investimento será em torno de R$ 18,3 milhões e a unidade terá 30 leitos de enfermaria adulto (12 femininos e 18 masculinos), 13 leitos de internação pediátrica, 9 leitos de UTI e 9 cadeiras para diálise (sendo 2 para diálise peritoneal).

Outra proposta para a cidade é construir um viaduto na entrada de Planaltina e iniciar a obra do BRT Norte, melhorando o transporte público na região.

 

Ibaneis fez por Planaltina

Centro Educacional Águas do Cerrado (Cedac), com 960 vagas, antigo albergue

Centro de Educação Infantil Pipiripau, com 640 vagas, antigo albergue

UBS 8 o Vale do Amanhecer

UBS 20 de Planaltina

UPA de Planaltina

Nova entrada de Planaltina (Quadra 7 do Jardim Roriz)

Ampliação do Hospital Regional de Planaltina (em andamento)

Wi-Fi social nas feiras da cidade

Campo sintético do Arapoanga

Parques Infantis

Quadras Poliesportivas

Reforma da Escola Classe 16

Mais de 3,8 mil lâmpadas de LED instaladas

Reforma da feira de Hortifrutigranjeiros

Pavimentação da Quadra 06 da Vila Buriti

Recuperação dos canais de irrigação do Santos Dumont, Tabatinga, Santos Dumont, Barro Preto, Rio Preto

Pavimentação da DF-128

Pavimentação e drenagem do Núcleo Rural Córrego do Arrozal

Continue Lendo

Em alta