MENU

Distrito Federal

Em visita à DrogaFugi, Ibaneis destaca trabalho para atrair e manter empresas no DF

Amarildo Mota

Públicado

em

O governador Ibaneis Rocha tomou café com funcionários da rede DrogaFuji nesta quarta-feira (24). O encontro ocorreu no SIA, e o candidato à reeleição aproveitou o momento para elencar ações do seu governo que favoreceram a retomada econômica do Distrito Federal.

Ibaneis isentou o pagamento de tributos para uma série de medicamentos e produtos e de ações em prol da saúde e também de outros setores, como o atacadista. Isso fez com que as empresas não migrassem para cidades de outros estados e, mais do que isso, fizessem o movimento contrário, instalando operações no DF.

“Durante a pandemia demos uma força muito grande para esse setor, que é muito importante para o DF, gera muito emprego e renda. Equalizar as questões tributárias. Era um problema muito grande com a evasão de empresas para outros estados, trouxemos os todos os benefícios tributários de forma que estamos vendo o movimento contrário, as empresas estão vindo para o DF, principalmente na área atacadista e de comércio. Temos uma mentalidade de que as empresas precisam crescer e muito para avançarmos na questão do emprego”, afirma Ibaneis Rocha.

Na área da saúde, por exemplo, o ICMS foi isento nas importações e operações com vacinas e insumos da vacina de covid-19; para o medicamento AME Spinraza, destinado ao tratamento da Atrofia Muscular Espinal; para absorvente; para aquisição de equipamentos e insumos no tratamento de pacientes renais; para medicamentos destinados ao tratamento de câncer; para aquisição de medicamentos pela administração pública; para operações com equipamentos e insumos destinados à prestação de serviços de saúde; medicamentos para o tratamento de portadores de HIV; e para prestação de serviço de transporte realizada como prevenção e enfrentamento ao coronavírus.

Mais empresas e setores foram beneficiados, colaborando para que o DF reduzisse o desemprego de mais de 300 mil desocupados para em torno de 250 mil, mesmo diante de uma pandemia. “Equalizamos os impostos no Centro-Oeste fazendo com que grandes empresas viessem para o DF, temos procurado os empresários para verificar os gargalos que existem. No setor farmacêutico uma das demandas é a ampliação da Vigilância Sanitária, o que vamos encaminhar com a realização de concursos”, afirma Ibaneis.

Proprietário da DrogaFuji, Antonio Filho agradeceu as medidas tomadas por Ibaneis pelo DF. “Todo dia você vê uma placa, uma obra aqui e outra lá. Tenho a impressão que ele realizou mais de mil obras em quatro anos. Não tem quem não veja. Desconheço um [governador] que tenha trabalhado tanto quanto o governador Ibaneis”, afirma.

A visita foi acompanhada pelo deputado distrital e candidato a deputado federal Rafael Prudente. O parlamentar também elogiou as ações do governo e falou para os cerca de 100 colaboradores da DrogaFuji que trabalham na unidade do SIA. Ao todo, a rede conta com mais de 850 funcionários.

Continue Lendo

Em alta