Distrito Federal
Ibaneis, arregaça as mangas e articula para barrar as mudanças no Fundo Constitucional do DF.

- /www/wwwroot/amarildomota.blog.br/wp-content/plugins/mvp-social-buttons/mvp-social-buttons.php on line 27
https://amarildomota.blog.br/wp-content/uploads/2023/05/Ibaneis-Rocha-696x464-2.jpg&description=Ibaneis, arregaça as mangas e articula para barrar as mudanças no Fundo Constitucional do DF.', 'pinterestShare', 'width=750,height=350'); return false;" title="Pin This Post">
- Share
- Tweet /www/wwwroot/amarildomota.blog.br/wp-content/plugins/mvp-social-buttons/mvp-social-buttons.php on line 72
https://amarildomota.blog.br/wp-content/uploads/2023/05/Ibaneis-Rocha-696x464-2.jpg&description=Ibaneis, arregaça as mangas e articula para barrar as mudanças no Fundo Constitucional do DF.', 'pinterestShare', 'width=750,height=350'); return false;" title="Pin This Post">
Na luta para reverter as mudanças no fundo constitucional aprovadas recentemente pela Câmara Federal o Governador Ibaneis Rocha se reuniu ontem (30/05), com o Senador Omar Oziz , onde marcaram compromisso com o Presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco para tratarem diretamente do assunto.
“Estamos mobilizados para vencer a batalha do #FundoConstitucional do DF. Tive uma reunião produtiva com o senador @OmarAzizSenador e já temos compromisso marcado com o Presidente do Congresso, @rodrigopacheco.” Postou no Twitter o Governador Ibaneis.
As propostas de mudanças que incluem um corte significativo no fundo, têm gerado preocupação e mobilização por parte da sociedade civil e da classe política do Distrito Federal. O objetivo é garantir que os recursos do Fundo Constitucional do DF se mantenham tal como está, e o governo não perca sua capacidde de investimentos em áreas fundamentais para o cidadão, notadamente a educação, saúde e segurança.
Ibaneis está telefonando pessoalmente para cada Senador onde está mostrando a necessidade da preservação do Fundo Constitucional na forma como está.
“Brasília é a capital de todos os brasileiros, abriga as maiores autoridades federais e internacionais lotadas em nosso país, e o Fundo é a forma que a capital tem de garantir a segurança e os serviços básicos para todos.” Colocou Ibaneis Rocha.
Ainda não há uma decisão final, pois falta a votação no senado, mas a mobilização de todos continua forte como forma de garantir a defesa dos interesses da população do Distrito Federal.
Da Redação.
-
Destaques18 horas atrás
Quase 60 milhões vivem em cidades com desenvolvimento baixo ou crítico
-
Esportes18 horas atrás
Libertadores: Palmeiras vence Cerro e garante classificação antecipada
-
Política12 horas atrás
Câmara suspende ação penal contra Ramagem por atos do 8 de janeiro
-
Brasil12 horas atrás
Governo lança site da conferência dos direitos das pessoas LGBTQIA+