MENU

Distrito Federal

Ibaneis apresenta notícia-crime contra adversário Leandro Grass

Amarildo Mota

Published

on

O governador do Distrito Federal e candidato à reeleição, Ibaneis Rocha (MDB), apresentou uma notícia-crime contra o adversário Leandro Grass (PV).

No documento registrado na 1ª Zona Eleitoral de Brasília, na quinta-feira (1º/9), Ibaneis diz que o deputado distrital e candidato a governador divulgou “fatos sabidamente inverídicos” e fez um “ato ofensivo à honra do adversário para fins de propaganda eleitoral”.

Ibaneis refere-se à publicação em que Leandro Grass acusa o governador de usar a máquina pública e abusar do poder econômico para ativar blogs pagos com dinheiro público a fim de “mentir muito”.

“Eu sabia que o meu adversário jogaria baixo, usaria a máquina, abusaria do poder econômico, ativaria alguns blogs pagos com dinheiro público e mentiria muito. Afinal, é o que ele sabe fazer de melhor. A novidade é que a sujeira começou cedo. Ótimo sinal. O desespero bateu”, escreveu Grass.

Ibaneis pede que a Justiça Eleitoral abra investigação para verificar se houve crime de difamação e divulgação de fato sabidamente inverídico contra ele, além de apresentação de denúncia contra Grass.

“A notícia crime foi apresentada ao TRE para fazer cessar a prática dos crimes contra honra e a desinformação tão combatida pela Justiça Eleitoral antes e durante as eleições, mas que insiste em estar presente nas plataformas de alguns candidatos. São atos lesivos ao processo eleitoral como um todo”, disse o advogado de Ibaneis, Bruno Rangel.

Em nota, a assessoria de comunicação de Grass informou que “a coordenação jurídica tomou conhecimento da notícia-crime há pouco e fará a defesa em juízo.”

 

Continue Reading

Em alta