MENU

Distrito Federal

Governador do DF participa da comemoração dos 200 anos da Independência do Brasil

Amarildo Mota

Públicado

em

O dia 07 de setembro reserva um dos acontecimentos mais importantes da história do Brasil. Neste dia, em 1822 – exatos duzentos anos – Dom Pedro I deu início a nossa trajetória como nação independente ao declarar separação do Império Português. Diante disso, a data é um feriado nacional e é marcada por comemorações em diversas cidades ao redor do país.

Assim sendo, milhares de pessoas se deslocaram à Esplanada dos Ministérios para o tradicional evento cívico realizado no centro da cidade, que contou com diversas atrações, como desfile de tropas militares, alunos de escolas do DF, paraquedistas, blindados e aeronaves.

Vale destacar que o evento contou com a participação de ministros, parlamentares e do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. Quem também esteve presente foi o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.

“Hoje é uma data importante e um momento histórico, quando comemoramos o Bicentenário da Independência do Brasil. Recebemos mais uma edição do desfile de 7 de Setembro e, juntamente do governo federal, trabalhamos para que todos tenham um bom feriado”, exaltou o chefe do Poder Executivo do DF.

Continue Lendo

Em alta