MENU

Distrito Federal

Flavia Arruda, “Uma Deputada de muitas Bandeiras”

Amarildo Mota

Públicado

em

Ontem, 12/09/22, a Deputada Federal e candidata ao Senado
Flávia Arruda, foi entrevistada pelo Blog do Amarildo.

Saiba um pouco sobre Flávia Arruda:

Foi a deputada mais bem votada na Capital Federal, para a legislatura 2019-2023. Licenciou – se para assumir com muita competência, o cargo de Ministra de Estado, Chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República.

Construiu sua história com muita luta, muita dignidade e honra, sempre atuando em projetos sociais.

Como primeira dama, criou e incentivou projetos que transformou para melhor a vida de muitas famílias, como o projeto Bolsa Universitária, as Vilas Olímpicas,
Mãozinha Brasiliense( projeto que fornece kit enxoval para mulheres grávidas de baixa renda), trazendo para essas mães um atendimento mais humanizado.

É um exemplo para todas as mulheres, e tem buscado recursos para capacitação e inclusão no mercado de trabalho, atuando para uma maior representatividade desse grupo num meio que a imagem feminina ainda é minoria.

Nascida em Brasília, essa mulher de fibra que sempre soube mirar o futuro, e que está a anos luz com um pé sempre à frente, vai brigar pela cidade que nasceu e cresceu, e que conhece cada pedaço desse quadradinho, vai ser uma fala viva no senado e vai continuar somando, e com certeza será uma forte representante das mulheres do nosso Distrito Federal.

A entrevista

Disputa eleitoral

A Deputada destacou que entrou na disputa em pleno exercício do mandato, e que não desenvolve a campanha para senadora fazendo promessas vãs e que sim, mostrando todo trabalho que já realizou como Deputada Federal, trabalho esse reconhecido por todos.

Segurança pública

A Deputada destacou que dentre as inúmeras ações desenvolvidas na área de segurança pública, ela garantiu recursos no orçamento da União para a nomeação dos 746 aprovados no concurso da PM e 378 dos Bombeiros, além de ter garantido recursos em emendas para construir e equipar delegacias da Polícia Civil, em 2019 garantiu a promoção dos sub tenentes, através da MP 872.

Saúde

Garantiu recursos para o combate da Covid 19, garantiu 900 mil para o hospital da criança, destinou 20 milhões em recursos do Ministério da Saúde para o Instituto de Cardiologia, para que não fossem interrompidos os procedimentos de cirurgias cardíacas, sendo fundamental para que o instituto não fechasse , 200 mil para o Hospital Sarah, 800 mil para o INCOR.

Auxílio Brasil

A Deputada frisou que participou ativamente na aprovação do Auxílio Brasil, e que como Senadora vai lutar arduamente para que o valor não diminua e que tenha continuidade em 2023.

Regularização Fundiária

Destacou a aprovação e sanção de seu recente projeto, que trás uma nova delimitação do Parque Nacional de Brasília, que vai possibilitar a regularização de mais de 40 mil famílias no assentamento 26 de Setembro, trazendo dignidade para essas pessoas que ali moram.

Flávia Arruda ressaltou ainda a importância de uma senadora que tenha articulação e conhecimento político, em face dos cargos que já ocupou, que compartilha as mesmas pautas do Governador Ibaneis e quer continuar essa parceria a longo prazo.

Da Redação

Continue Lendo

Em alta