MENU

Distrito Federal

Fim de semana na capital recheada de atrações para todos os gostos

Amarildo Mota

Públicado

em

Com a chegada do final de semana, não faltarão atrações para sair da rotina e aproveitar os dias de descanso.

No sábado (17), Chitãozinho e Xororó irão se apresentar no Mané Garrincha. Com o projeto “Histórias – O Show do Século” também são atrações Zezé Di Camargo & Luciano, Eduardo Costa, Edson & Hudson e Bruno & Marrone.

No Museu Nacional acontecerá o Festival Yalodê no sábado (17) e domingo (18), a partir das 19h. O evento reúne mulheres negras de todo o Brasil e de outros lugares do mundo para celebrar as vivências e vertentes do samba, jazz e afro beat. A entrada é gratuita.

A cantora Linn da Quebrada se apresentará no Festival Plural no Eixo Cultural Ibero-americano. Além disso, terá palestras e a presença de ativistas LGBTQIA+ abordando temas diversos. Confira a programação completa no site.

A Torre de TV recebe o Festival Soul Brasília com entrada gratuita. O evento contará com apresentações, exposições fotográficas e a presença de food trucks. Será realizado no sábado (17) e domingo (18), das 16h às 23h.

Ainda com relação a festivais, a cidade de Planaltina contará com a Cultura na Praça, com atividades gratuitas. O evento terá sessões de cinema a céu aberto, shows e apresentações artísticas. Será na Praça Salviano Monteiro Guimarães.

O aeroporto de Brasília receberá a primeira edição da Praça Cultural. O público que comparecer poderá curtir música ao vivo, peças infantis com temas de aviação, feirinha, exposição, comidas e distribuição de brindes.

Em São Sebastião, no domingo (18), o movimento cultural Supernova realizará a ocupação cultural do Parque Ambiental do Bosque. E encontro conta com shows, palestras e diversões para o publico infantil. Além disso, terá uma exposição de arte do Cerrado, com Barthô Naif.

Ainda falando de arte e cultural, na Praça Central da Estrutural acontece o “Subúrbia – Mostra de Arte e Cultura da Cidade Estrutural“. Evento que conta com teatro, dança e música. Começa sexta (16) e termina no domingo (18). No local há intérprete de libras.

No estacionamento do estádio Bezerrão acontecerá o Gama D’Fest com piseiro e sertanejo. Com entrada gratuita, mediante entrega de dois quilos de alimento, a festa terá apresentações de Neto LX, Nego Rainner, Caio Fonseca, entre outros.

Para as crianças, no Teatro do CCBB, a peça infantil “A Rainha – Experiências extraordinárias para a primeira infância” está em cartaz. A faixa etária recomendada é de até 6 anos e junta dança, música e linguagens teatrais. A apresentação acontece sábado (17), domingo (18) e nos dias 24 e 25 de setembro, nos horários de 15h30 e 17h30.

Continue Lendo

Em alta