MENU

Distrito Federal

DF terá mais de 50 pontos de vacinação contra covid-19 na quarta-feira (2)

Amarildo Mota

Publicado

em

A vacinação contra a covid-19 durante o Carnaval foi realizada no sábado e nesta segunda-feira para todas as faixas aptas a se imunizarem. Os postos reabrem na quarta-feira à tarde, a partir das 14h | Fotos: Tony Winston / Agência Saúde-DF

Na quarta-feira de cinzas (2), a Secretaria de Saúde terá mais de 50 locais de vacinação abertos, a partir das 14h. A lista completa, disponível no site da pasta, inclui postos em todas as regiões do DF. Nesta terça-feira não haverá locais de vacinação abertos.

“Em torno de 86% dos pacientes internados nas nossas unidades hospitalares ou não se vacinaram ou estão com sua vacinação incompleta”, ressaltou o secretário de Saúde, general Manoel Pafiadache

Quatro pontos vão funcionar até as 22h, incluindo um de drive-thru. Nesse caso, o atendimento das 18h às 22h é exclusivo para quem tem mais de 18 anos idade.

O público apto a tomar a vacina deve comparecer ao local com documento de identidade com foto, CPF e cartão de vacina. No caso das crianças de 5 a 11 anos, a apresentação do cartão é indispensável para que o profissional de saúde verifique se a criança recebeu qualquer outro imunizante no intervalo mínimo de 15 dias.

Atualmente, no Distrito Federal, cerca de 600 mil pessoas aptas a receber a dose de reforço ainda não foram a um local de vacinação. Outras 100 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose e cerca de 190 mil iniciaram o ciclo vacinal contra a covid-19.

O secretário de Saúde, general Manoel Pafiadache, alertou, durante coletiva na quinta-feira (24), que a vacinação é fundamental para reduzir os índices de internação. “Em torno de 86% dos pacientes internados nas nossas unidades hospitalares ou não se vacinaram ou estão com sua vacinação incompleta”, ressaltou.


*Com informações da Secretaria de Saúde do DF

Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

Fonte: Agência Brasilia

Continue lendo

Em alta