Distrito Federal

Deputado Federal Rafael Prudente fala sobre avanços no DF em entrevista à ABBP.

Amarildo Mota

Públicado

em

O Deputado Federal Rafael Prudente (MDB), concedeu uma ampla entrevista na última quarta-feira (03/12), aos jornalistas da Associação Brasileira de Portais de Notícias (ABBP), abordando diversos temas relacionados ao desenvolvimento do Distrito Federal.

Entre os assuntos tratados, Prudente anunciou que a Polícia Penal será contemplada com as nomeações previstas para o final deste mês, o que deve fortalecer o quadro funcional e garantir melhores condições ao sistema penitenciário local.

O deputado também destacou a relação entre a ampliação da formação profissional e a redução da informalidade no DF nos últimos anos, ressaltando a importância de investir em qualificação para a população.

Sobre a infraestrutura, Prudente falou sobre o seu plano para revitalizar as Áreas de Desenvolvimento Econômico (ADEs), começando pela ADE de Águas Claras. Já foram investidos R$ 30 milhões na construção de calçadas para melhorar a mobilidade de empresários e trabalhadores na região. A próxima etapa inclui a instalação de estacionamentos e outras intervenções estruturantes para garantir melhorias contínuas em todas as ADEs do Distrito Federal.

Rafael Prudente também revelou intenção de avançar com projetos de lei voltados a pessoas com doenças raras, entre eles, o direito ao Benefício de Prestação Continuada (BPC) para acompanhantes de pacientes.

Sobre o cenário político, o deputado destacou sua aliança com o governador Ibaneis Rocha e a vice-governadora Celina Leão para as eleições de 2026, afirmando que caminharão juntos rumo à vitória.

Por fim, Prudente reforçou o compromisso com a saúde pública no Distrito Federal, informando que cerca de 80% das emendas parlamentares que destinou foram destinadas ao setor, buscando a melhoria do atendimento médico para a população.

Com uma agenda diversa, o deputado demonstra foco em fortalecer áreas essenciais para o desenvolvimento e qualidade de vida no DF.

Continue Lendo

Em alta