MENU

Distrito Federal

É lançada pelo MPDF, cartilha de enfrentamento ao estupro.

Amarildo Mota

Públicado

em

A Defensoria Pública do Distrito Federal lançou nessa sexta-feira(31), uma cartilha intitulada “Enfrentamento à Cultura do Estupro”, com o objetivo de esclarecer a população sobre o tema e conscientizar os indivíduos sobre a importância da prevenção e do combate à violência sexual.

 

A Cartilha

 

A cartilha traz informações sobre o conceito de cultura do estupro, tipos de violência sexual, prevenção, denúncias e apoio às vítimas. Entre as orientações, estão sugestões de comportamento, como respeito ao consentimento, construção de uma relação baseada em diálogo e apoio às vítimas de abuso sexual.

 

Enfrentamento

 

Roberta De Ávila, subsecretária ( Suap) , da Defensoria Pública do Distrito Federal(DPDF), destacou a importância de enfrentar os crimes contra a dignidade social, com perspectivas interseccional onde devem ser englobadas questões como de classe, raça  e gênero , afirmou , durante todo o processo, não sendo assim , não haverá resolução do problema.

 

Acesso

 

A cartilha pode ser acessada gratuitamente no site da Defensoria Pública do DF.
Com o lançamento da cartilha, a Defensoria Pública do DF busca contribuir para a conscientização da população sobre o tema e para uma sociedade mais igualitária e livre de violência sexual.

 

Da Redação

Continue Lendo

Em alta