Distrito Federal
Cresce no Distrito Federal, casos de importunação sexual.

Cresceram os casos de importunação sexual no Distrito Federal. Este ano , nos 04 primeiros meses, há registros de 236 acontecimentos que quando confrontados com o mesmo período do ano passado onde foram registrados 178 casos, houve um aumento de 32,58%.
A importunação sexual é um crime previsto em lei, e se você for vítima dessa violência, é importante agir rapidamente para proteger seus direitos e garantir que o agressor seja responsabilizado pelos seus atos.
Ajuda
Procure ajuda imediatamente: se você se sentir em perigo ou precisar de ajuda urgente, ligue para a polícia no n° 190 ou chame um amigo ou membro da família para ajudá-lo.
Registro da Ocorrência
Faça um boletim de ocorrência na delegacia mais próxima. É importante registrar a ocorrência para ajudar a polícia a investigar e prender o agressor.
Apoio Emocional
a importunação sexual pode ser traumática e muitas vezes é difícil de lidar sozinho. Procure ajuda de um conselheiro, psicólogo ou grupo de apoio para vítimas de violência sexual.
Provas
Se possível, colete provas da importunação sexual, como mensagens de texto, e-mails ou gravações de áudio. Essas provas podem ser usadas para condenar o agressor na justiça.
Advogado
Um advogado especializado em casos de violência sexual pode ajudá-lo a entender seus direitos e opções legais e ajudá-lo a obter indenização por danos morais e materiais.
Saúde
É importante cuidar da sua saúde física e emocional após uma experiência de importunação sexual. Procure cuidados médicos se necessário e mantenha uma alimentação saudável, atividades físicas e momentos de lazer.
Justiça
A justiça nem sempre é rápida ou fácil, mas é importante lutar por ela. Não tenha medo de denunciar a violência sexual e de exigir que o agressor seja responsabilizado pelos seus atos.
Da Redação.
-
Distrito Federal21 horas atrás
Eventos alteram o trânsito neste sábado e domingo no Distrito Federal
-
Esportes11 horas atrás
Real Madrid e PSG passam às semifinais da Copa do Mundo de Clubes
-
Destaques11 horas atrás
Mesmo sem consenso no Brics, Rússia defende alternativa ao dólar
-
Saúde31 minutos atrás
Mutirão Agora tem Especialistas faz mais de mil cirurgias em todo país