MENU

Distrito Federal

Com o fim da Difal, GDF aposta em pequenos empreendedores desde o início do mandato

Amarildo Mota

Públicado

em

Na noite desta segunda-feira (5), governador Ibaneis Rocha, falou com empresários na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-DF), no SIA. Na reunião, falou sobre as promessas atendidas em sua gestão e ouviu novos pedidos do grupo.

Uma das principais ações em seu governo foi o término do Diferencial de Alíquota (Difal) sobre o ICMS. “Apostamos, com o fim do Difal, no pequeno empreendedor”, disse Ibaneis Rocha.

“Éramos o único estado da federação que penalizava o setor atacadista. E agora vamos trabalhar para um segundo mandato com muita vontade de fazer o DF crescer. Não temos medo de enfrentar os problemas e qualquer dificuldade que apareça. Apoiamos o setor produtivo como nunca se apoiou no DF”, completou.

Wagner Gonçalves da Silveira Júnior, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF) fortaleceu o apoio ao governo. “Você cumpriu o que prometeu. Ele peita e coloca para fazer. A primeira coisa que o governador fez foi acabar com a Difal logo nos primeiros meses de governo. Depois, assinou a reforma da W3 Sul. O outro pedido atendido foi deixar os lojistas trabalharem em paz. Ele deixou a gente trabalhar, se desenvolver e empreender”.

Além disso, o presidente da CDL, entregou um documento com os pedidos do setor, como aumento da faixa de faturamento do Simples Nacional e o possível abatimento de tributos em situações pontuais.

Continue Lendo

Em alta