MENU

Distrito Federal

Alexandre de Moraes Ministro do (STF), decidiu nessa tarde(15), pelo imediato retorno de Ibaneis Rocha ao Governo do DF.

Amarildo Mota

Públicado

em

Em decisão publicada nessa tarde (15), o ministro do (STF), Alexandre de Morais determinou o retorno ao cargo de Governador , imediatamente , Ibaneis Rocha.

Em virtude dos fatos ocorridos em 08 de Janeiro , em Brasília, onde milhares de pessoas cometeram atos terroristas na depredação dos Três  Poderes da República o que ocasionou o afastamento de Ibaneis Rocha no dia 09, por determinação do Ministro Alexandre de Moraes num prazo inicial de 90 dias. Hoje completariam 66 dias.

“Tanto a defesa em sua petição quanto a Procuradoria-Geral da República, com base nas digencias já concluídas, tais como as conclusões do Relatório de Intervenção Federal e anexos e diligências do cumprimento das medidas cautelares deferidas nesses autos sustentam que, não permanecem presentes os requisitos para a manutenção da medida de suspensão do exercício da função pública de Governador do Distrito Federal” Afirmou Alexandre de Moraes em dua decisão de hoje a tarde.

Com isso, o governador retorna imediatamente ao cargo e Celina Leão volta a ser vice-governadora do Distrito Federal.

 

Da Redação

 

 

Continue Lendo

Em alta