MENU

Distrito Federal

Acadêmicos da Asa Norte a grande campeã do Carnaval de Brasília.

Amarildo Mota

Públicado

em

Foto/Divulgação/Minervino Junior

 

A Acadêmicos da Asa Norte conquistou pela quarta vez consecutiva, o título de campeã do grupo especial do carnaval de Brasília. 

 

O desfile das escolas de samba ocorreu na sexta-feira(23) e no sábado(24), no Sambódromo Marcelo Sena,  localizado no Eixo Cultural Ibero-americano em Brasília.

 

Com o enredo “Mulheres Pretas do Brasil”, a escola apresentou uma performance de tirar o fôlego, com uma estética visual deslumbrante.

 

O enredo exaltou as mulheres negras que, apesar das dificuldades impostas pela sociedade, conseguiram deixar seu legado na cultura brasileira. A escola destacou a importância de personalidades femininas como Elza Soares, Marielle e Dandara, entre outras, que deixaram sua marca na história do país.

 

A escola investiu em um desfile grandioso, com carros alegóricos deslumbrantes e fantasia ricamente elaborada. A comissão de frente foi um dos destaques, apresentando uma coreografia que mostrou a força e a beleza da mulher negra, sendo um dos momentos mais emocionantes do desfile.

 

O presidente da Acadêmicos da Asa Norte Jansen de Melo em entrevista após a vitória, ressaltou o trabalho árduo de toda a equipe para levar à avenida um espetáculo de qualidade e conscientização sobre a luta das mulheres negras. “Estamos muito felizes em receber esse título de campeã, foi uma vitória merecida. É importante destacar que a cultura negra tem um papel fundamental na história do nosso país e precisamos valorizar e enaltecer isso”, destacou.

 

A escola agora já se prepara para o próximo carnaval, e promete novamente deixar sua marca na avenida. Com uma temática sempre voltada para a valorização das culturas populares,  a Acadêmicos da Asa Norte se consolida como uma das principais escolas de samba do Distrito Federal. A escola de samba Unidos de Vicente Pires foi a grande vencedora dentre as escolas do grupo de acesso.

 

O GDF, atraves da Secretaria de Cultura e Economia Criativa(SECEC),  investiu cerca de R$ 7 milhões de reais. Mais  R$ 5 milhões de reais foram investidos pelo Fundo de Apoio à Cultura(FAC).

 

 

Da Redação.

Continue Lendo

Em alta