Destaques
Petrobras confirma vazamento de fluido de perfuração a 175 km do AP
Nota da Petrobras encaminhada à imprensa informa que no último domingo (4) “foi identificada perda de fluido de perfuração em duas linhas auxiliares que conectam a sonda de perfuração ao poço Morpho”, na Margem Equatorial Brasileira.
Segundo a companhia “a perda do fluido de perfuração foi imediatamente contida e isolada. As linhas serão trazidas à superfície para avaliação e reparo.”
A Petrobras assegura que “adotou todas as medidas de controle e notificou os órgãos competentes. O fluido utilizado atende aos limites de toxicidade permitidos e é biodegradável, portanto não há dano ao meio ambiente ou às pessoas.”
O fluido de perfuração é usado para limpar e lubrificar a broca durante a perfuração de poços de petróleo e gás. A substância mistura água, argila e produtos químicos. O composto ajuda a controlar a pressão do poço e prevenir o colapso das paredes.
A empresa detalha que “não há problemas com a sonda ou com o poço, que permanecem em total condição de segurança. A ocorrência também não oferece riscos à segurança da operação de perfuração”.
O Poço Morpho está localizado em bloco exploratório (FZA-M-059) a cerca de 175 quilômetros (km) da costa do Amapá e a 500 km da foz do Rio Amazonas.
Fonte: Agência Brasil
-
Brasil2 horas atrásCorpo de adolescente que desapareceu no mar é liberado pelo IML do Rio
-
Esportes12 horas atrásVitória Miranda é eleita a melhor tenista jovem da temporada 2025
-
Destaques12 horas atrásMP pede prisão preventiva de ex-CEO da Hurb por descumprir cautelares
-
Distrito Federal4 horas atrásEx-governador José Roberto Arruda é vetado pela PGR em suas pretensões políticas