Destaques
Bloco com Demônios da Garoa homenageia Adoniran Barbosa em São Paulo

Num desfile carregado de simbolismo, o tradicional bloco da Banda do Candinho, apadrinhado pelo grupo Demônios da Garoa, vai homenagear o cantor e compositor Adoniran Barbosa (foto), hoje (26), em desfile pelas ruas do histórico bairro do Bixiga, em São Paulo.
Com o tema Adoniran Barbosa Mora no Coração do Bixiga, o desfile inicia a concentração às 18h na rua 13 de Maio. O cortejo começará às 21h, saindo do Bixiga e percorrendo várias ruas e praças da região central da cidade, como a Praça Ramos de Azevedo, Largo Paissandu e avenida Ipiranga, passando por vários locais turísticos e históricos como o Teatro Municipal.
Patrimônio cultural
Desde 2019, a obra de Adoniran Barbosa é, oficialmente, considerada patrimônio cultural de São Paulo, conforme decisão da Câmara Municipal.
“A Banda do Candinho tem orgulho de manter viva a essência do carnaval de rua de São Paulo. Homenagear Adoniran Barbosa é celebrar a alma do Bixiga e da cidade, e ter os Demônios da Garoa como padrinhos dessa festa é um presente para todos os foliões”, disse Candinho Neto, presidente da agremiação.
O grupo Demônios da Garoa, formado em 1943, tornou-se o maior intérprete da obra de Adoniran. Referência no samba de São Paulo e do Brasil, é o grupo de samba mais antigo do mundo, segundo o Guinness Book. Já a Banda do Candinho foi fundada em 1981, sendo uma das pioneiras do carnaval de rua paulistano.
Fonte: Agência Brasil
-
Destaques17 horas atrás
Justiça dos EUA nega liminar da Rumble e Trump Media contra Moraes
-
Economia18 horas atrás
Governo vai liberar saldo do FGTS a quem optou por saque-aniversário
-
Goiás e Entorno18 horas atrás
Bombeiros intensificam ações na Operação Carnaval
-
Saúde19 horas atrás
Neurite vestibular: entenda a causa de internação de Dilma Rousseff