MENU

Sem Categoria

O Governador Ibaneis Rocha entrega o Túnel de Taguatinga “Batizado” de Túnel Rei Pelé.

Amarildo Mota

Públicado

em

Foto/Paulo H. Carvalho/Agência Brasilia

 

O governador Ibaneis Rocha entregou oficialmente ontem (05/05),  o Túnel de Taguatinga já “batizado” de Túnel “Rei Pelé é considerada a maior obra de sua gestão à frente do Governo do Distrito Federal (GDF).

 

A Obra, do hoje Túnel  Rei Pelé, prometida há anos por outros governos foi realizada pelo Governador Ibaneis, que havia prometida construí-lá quando ainda candidato ao Governo do DF em 2018.

 

Eleito em 2018, e depois de vencidos todos os empecilhos burocráticos, jurídicos e de orçamento,  o Governador deu início às obras em Janeiro de 2020.

 

Foram investidos no Túnel de Taguatinga R$ 275 milhões de reais, gerando aproximadamente 1.600 empregos, é  uma obra da mais alta qualificação para  intensificar a mobilidade de milhares de veículos que se deslocam diariamente do Pôr do Sol, Sol Nascente, Samambaia, Ceilândia e adjacências para a região central de Brasília.

 

O Túnel conta com várias faixas de rolamento e um sistema de iluminação com tecnologia LED, além de dispositivos de segurança, como saídas de emergência, extintores e equipamentos de combate a incêndio.

 

Com a conclusão do túnel, o trânsito na região vai melhorar significativamente, já que o local era conhecido pelos congestionamentos constantes. Além disso, a obra beneficia ainda  cerca de 150 mil motoristas que passam pelo trecho diariamente.

 

O Túnel Rei Pelé também é considerado uma obra importante para a mobilidade urbana de Brasília, já que faz parte de um conjunto de intervenções planejadas para melhorar o tráfego na região central da cidade.

 

Da Redação.

Continue Lendo

Em alta