MENU

Sem Categoria

Campanha da CLDF arrecada agasalhos e cobertores para população carente

Redação

Públicado

em

Doações incluíram peças em bom estado, prontas para uso, e foram entregues em embalagens higienizadas individuais para evitar contaminação

Foto: Ricardo Lopes.

O Comitê de Voluntariado da Câmara Legislativa, vinculado à Vice-Presidência da Casa, realiza esta semana a campanha “CLDF Aquece”, um esforço concentrado de arrecadação de roupas de frio e cobertores para pessoas carentes do Distrito Federal, que tiveram sua situação agravada em consequência da pandemia. O Legislativo local segue recebendo doações em parceria com a Campanha do Agasalho do GDF, ação desenvolvida pela primeira-dama, Mayara Rocha.


A coordenadora do Comitê de Voluntariado, Rafaela Abrantes, explica que o montante arrecadado será inventariado nos próximos dias e que, na segunda-feira (27), será escolhida a instituição assistencial que irá receber os donativos. As doações incluíram peças em bom estado, prontas para uso, e foram entregues em embalagens higienizadas individuais para evitar contaminação.
“A campanha Aquece CLDF foi um desafio que encaramos com muita garra e amor. E o resultado está sendo surpreendente. Até sexta seguimos recebendo doações que serão entregues já na próxima semana”, destacou Rafaela.
Mobilização – Além das doações de servidores da Casa, que ainda não foram contabilizadas, e de servidores do BRB (30 cobertores), os aprovados do último concurso público da CLDF decidiram somar forças para impulsionar o volume de doações. Em pouco mais de 24h, o grupo reuniu cerca de 500 agasalhos e 100 cobertores.
Segundo Múcio Botelho, representante da Comissão dos Aprovados da CLDF, a ideia por trás da campanha é deixar claro que os aprovados do concurso já estão comprometidos com as ações da Casa. “Essas doações mostram o que um grupo de pessoas bem preparadas pode fazer em pouco tempo. Queremos fazer muito mais após sermos nomeados”, pontuou.

A comissão destaca ainda que deu preferência a pequenos estabelecimentos e brechós da cidade. Dessa forma, além de ajudar quem está passando frio, colaboraram com comerciantes que também estão passando dificuldades.
Continue Lendo

Em alta