MENU

Política

Eleitores de Itatiaia voltam às urnas neste domingo

Amarildo Mota

Públicado

em

Neste domingo (13), 25.164 mil eleitores de Itatiaia, no Sul Fluminense, voltam às urnas para escolha dos novos prefeito e vice-prefeito. Cinco chapas disputam a prefeitura, e os eleitos hoje exercerão mandato até 31 de dezembro de 2024.

Liderada por Bruno Guimarães Diniz (Solidariedade), a chapa “O Futuro é Agora” tem como vice Dr. Márcio Braga (Cidadania). O PDT tem como candidatos Adalberto Bisol e Carlos Porto. A chapa “Pelo Futuro de Itatiaia” está na disputa com Irineu Nogueira (PTB) e Denilson Sampaio (PSDB). O PSOL concorre com Fabíola Rodrigues e Ricarda Helena. Por fim, a chapa “Seus Filhos Resgatando Itatiaia” tem como candidatos Silvano Rodrigues da Silva (PSC) e Eduardo Pereira (PRTB).

O motivo da eleição suplementar é o afastamento do prefeito eleito, Eduardo Guedes, que venceu o pleito em 2020, mas não pôde assumir, porque o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) entendeu que ele exerceria o terceiro mandato consecutivo. Desde então, a cidade vem sendo conduzida pelo presidente da Câmara Municipal. Atualmente, o prefeito interino é o vereador Thiago Rodrigues Moreira (DEM).

Situado na divisa dos estados do Rio de Janeiro e de Minas Gerais, na Serra da Mantiqueira, o município de Itatiaia tem cerca de 30 mil habitantes. Uma de suas principais atrações é o Parque Nacional de Itatiaia.

Fonte: Agência Brasil

Continue Lendo

Em alta