Mundo
Terceiro voo de repatriação de brasileiros em Gaza decola do Rio
 
																								
												
												
											Mais um grupo de brasileiros e seus parentes que viviam em Gaza se prepara para retornar ao Brasil, em um voo da operação Voltando em Paz, do governo federal. Uma aeronave KC-30 (Airbus A330 200), da Força Aérea Brasileira (FAB), decolou na manhã desta quinta-feira (21), rumo ao Aeroporto Internacional do Cairo, no Egito. 
Ainda não há informações sobre o número de pessoas que retornarão ao país. Esse será o terceiro voo de repatriação de brasileiros em Gaza, desde o início dos ataques israelenses ao território palestino, em outubro deste ano.
O avião saiu da Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, às 8h20. A previsão é que o voo chegue por volta das 22h30 desta quinta-feira (horário de Brasília) na capital egípcia.
Além de trazer os brasileiros, o avião está levando um carregamento humanitário de seis toneladas, doado pelo governo brasileiro, com 150 purificadores de água portáteis, equipados com kit voltaico (painel solar, inversor veicular e controlador de carga) para ampliar sua autonomia de energia.
A estimativa é que o avião chegue ao Brasil na manhã do próximo sábado (23), com pouso previsto para as 8h (horário de Brasília), na Base Aérea da capital federal.
Desde o início da operação Voltando em Paz, já foram repatriadas 1.525 pessoas em 11 voos, sendo 1.413 provenientes de Israel, 80 vindos de Gaza e 32 da Cisjordânia (outro território palestino).
Fonte: Agência Brasil
- 
																	   Distrito Federal18 horas atrás Distrito Federal18 horas atrásGoverno do DF reforça estoque de canabidiol para pacientes do SUS 
- 
																	   Goiás e Entorno19 horas atrás Goiás e Entorno19 horas atrásEstá se preparando para Vestibular da UEG? Confira locais de prova 
- 
																	   Esportes23 horas atrás Esportes23 horas atrásPalmeiras joga futuro na Libertadores diante da LDU 
- 
																	   Destaques23 horas atrás Destaques23 horas atrásPé-de-Meia: nascidos em julho e agosto recebem 8ª parcela 
 
								 
								 
											 
											