MENU

Goiás e Entorno

Portal Goiás – Mutirão deve realizar 100 mil atendimentos neste fim de semana

Amarildo Mota

Publicado

em

A terceira edição do Mutirão Governo de Goiás será realizada neste final de semana (12 e 13/3), no estacionamento do Portal Sul Shopping, na GO-040, divisa entre a capital e Aparecida de Goiânia. A estrutura do Estado estará concentrada no local para oferecer 100 mil atendimentos dentro da proposta de proximidade ao cidadão.

As ações contemplam a entrega de benefícios, em áreas como habitação e assistência social. Estão programados ainda serviços de saúde e do Vapt Vupt, corte de cabelo, cursos gratuitos, oferta de vagas de emprego, consultoria jurídica, consultas para pets e atrações culturais.

Essa será a primeira edição a ser realizada em 2022. A expectativa é a de superar as duas primeiras edições, realizadas no ano passado, que tiveram a marca de 80 mil atendimentos no primeiro e de 65 mil no segundo. “Essa é a grande ação do nosso governo, chegar até as pessoas”, afirma o governador Ronaldo Caiado, que realizará a abertura oficial do evento neste sábado, às 8 horas.

Benefícios Sociais

Na habitação, o Estado entregará 900 apartamentos em três residenciais localizados na Chácara São Pedro, em Aparecida de Goiânia, e mil cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social, que transfere R$ 350 mensais para auxiliar no custeio de locação de imóveis. Lá também haverá atendimento para emissão de 230 escrituras. O Governo de Goiás faz ainda a entrega de 2.559 cartões do programa Mães de Goiás, que destina R$ 250 mensalmente para chefes de família.

Até o domingo, estão disponíveis mais de 1,5 mil oportunidades de emprego em Goiânia e região metropolitana, além de 2 mil vagas em cursos gratuitos. O Vapt Vupt e o Expresso Totem também estarão à disposição para consultas, negociações e solicitações. Quem passar pelo local poderá, ainda, solicitar segunda via da carteira de identidade.

Haverá cadastro em benefícios sociais e os participantes poderão levar para casa itens como mudas de árvores, brinquedos, donativos e pacotes do Mix do Bem, com arroz, proteína de soja, cenoura, tomate, alho e cebola desidratados, que fazem parte do Programa NutreBem. O mutirão também terá serviços jurídicos com assistência para divórcio, registro civil e reconhecimento de paternidade.

Saúde

Nos dois dias de evento, serão distribuídas 2 mil senhas para realização de consultas e exames. Estão disponíveis exames oftalmológicos, ultrassonografia, ecocardiografia e eletrocardiografia. Caso os resultados indiquem a necessidade de algum procedimento, o paciente já será regulado para atendimento. Uma novidade desta edição é a imunização infantil contra a Covid-19. Ainda será oferecido teste para o coronavírus, com resultado liberado em cerca de 20 minutos. A unidade móvel do Hemocentro de Goiás estará no local para receber doação de sangue e medula óssea.

O universo infantil será contemplado com espaço lúdico, instalado ao redor da van móvel da Gibiteca Jorge Braga para realização de atividades para as crianças. A Gibiteca transporta um acervo de aproximadamente 500 obras de literatura infantil, juvenil, literatura brasileira e estrangeira.

A Orquestra de Violeiros de Goiás abre as apresentações culturais do Mutirão, com clássicos da música sertaneja no sábado. Ainda no primeiro dia, o público do evento poderá apreciar o show da Big Band e performance do grupo Street Dance, ambos do Basileu França. A programação terá ainda Teatro de Fantoches, organizado pela equipe da Saneago, apresentações de Contação de Histórias com Du Caixote Cia de Teatro e oficina de grafite para iniciantes. No domingo, a partir das 10 horas, destaque para o show com Maria Eugênia e Tom Chris no palco do evento.

Serviço:

Assunto: 3º Mutirão Governo de Goiás deve realizar 100 mil atendimentos neste final de semana

Quando: sábado (12/03), das 8h às 17h, e domingo (13/03), das 8h às 12h

Onde: Estacionamento do Portal Sul Shopping, Rodovia GO 040, Jardins Lisboa – Goiânia (GO)

Fonte: Portal Goiás

Continue lendo

Em alta