MENU

Goiás e Entorno

Portal Goiás – Programação cultural vai animar o 3º Mutirão

Amarildo Mota

Públicado

em

O Governo do Estado realiza neste sábado e domingo (12 e 13), a partir das 8 horas, o 3º Mutirão Governo de Goiás, no estacionamento do Portal Sul Shopping, na região Sudoeste da capital, na divisa com Aparecida de Goiânia. Nesta edição, a Secretaria de Estado de Cultura (Secult) oferecerá entretenimento ao público, com programação que engloba apresentação de artistas locais e regionais.

No sábado, a Orquestra de Violeiros de Goiás abrirá as apresentações culturais, às 9 horas, com clássicos da música sertaneja. A partir das 10 horas, serão doadas obras de artesanato a cinco instituições como contrapartida pelos prêmios recebidos pelos artesãos contemplados pela Lei Aldir Blanc (LAB) 2021, operacionalizada pela Secult Goiás.

Ainda no sábado, às 11 horas, a banda Big Band, do Basileu França, sobe ao palco para um espetáculo imperdível. A dança terá destaque no evento com o grupo Street Dance, também do Basileu França, com performance às 16 horas. Às 13 horas, o público poderá assistir ao Teatro de Fantoches organizado pela equipe da Saneago e, às 14 e às 15 horas, no espaço da Gibiteca móvel Jorge Braga, a Du Caixote Cia de Teatro realiza duas apresentações de Contação de Histórias.

No domingo, às 9 horas, o Teatro de Fantoches da Saneago se apresentará novamente e, por volta das 10 horas, Maria Eugênia e Tom Chris, músicos reconhecidos no Estado, sobem ao palco para apresentação especial para o público do Mutirão. Ambos também foram contemplados pela LAB. A expectativa é que 100 mil pessoas da capital e de Aparecida de Goiânia sejam atendidas durante o Mutirão.

Programação infantil

Durante os dois dias de Mutirão, o público infantil contará com o espaço lúdico ao redor da van móvel da Gibiteca, que conta com mesas, cadeiras, estantes de madeira para acomodar os livros, além do material de uso nas atividades culturais e educativas.

A Gibiteca Jorge Braga transporta um acervo de aproximadamente 500 obras de literatura infantil, juvenil, literatura brasileira e estrangeira, autores goianos, autoajuda e religião; e ainda são desenvolvidas atividades lúdicas para as crianças, como contação de histórias, pinturas de desenhos, entre outras.

Serviço:

Assunto: 3ª edição do Mutirão Governo de Goiás

Quando: Sábado (12/03), das 8h às 16h, e domingo (13/03), das 8h às 12h

Onde: Estacionamento do Shopping Portal Sul, GO-040, Região Sudoeste de Goiânia (GO)

Fonte: Portal Goiás

Continue Lendo

Em alta