MENU

Goiás e Entorno

Portal Goiás – Goiânia terá mais um colégio padrão século XXI

Amarildo Mota

Publicado

em

O governador Ronaldo Caiado assinou, nesta segunda-feira (14/03), ordem de serviço para a construção de um colégio padrão século XXI no Residencial Jardins do Cerrado 9, em Goiânia. A escola terá capacidade de atender 1.296 alunos da região em três turnos e será estruturada com 12 salas de aula, seis banheiros, dois laboratórios, bloco administrativo, biblioteca, cozinha, refeitório e estacionamento. O investimento do Governo do Estado é de R$ 6,5 milhões.

Atualmente, na região que abriga mais de 40 mil moradores, o Colégio Estadual Jardim do Cerrado é a única escola pública que oferta Ensino Médio. “Nós já inauguramos uma escola e, agora, estamos construindo uma outra aqui, com toda a estrutura e o que existe de mais moderno e com dinheiro depositado em caixa”, ressaltou o chefe do Executivo estadual.

Ampliação

O novo colégio irá abrigar os alunos do Colégio Estadual Jardim do Cerrado que, atualmente, funciona em uma área cedida pela Prefeitura de Goiânia, no Residencial Jardins do Cerrado 7. O espaço foi reestruturado pelo Estado e inaugurado em agosto de 2021. A titular da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Fátima Gavioli, frisou que, além da nova instituição, em função da demanda, haverá a ampliação da unidade que recebe atualmente os alunos da comunidade. “Vamos construir mais dois pavilhões para atendermos mais crianças”, anunciou.

A coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS) e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), primeira-dama Gracinha Caiado, destacou o avanço qualitativo com a nova obra. “A escola vai funcionar com tudo o que os alunos merecem, com biblioteca, laboratório, cozinha, vai ser realmente uma escola linda”, afirmou.

Já o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, enfatizou a atuação conjunta. “Fica nosso reconhecimento e gratidão por essa parceria muito importante para nós e que, agora, está sendo demonstrada aqui também no Jardins do Cerrado”, declarou ao citar que o terreno para a construção foi destinado pela prefeitura.

Foto: Wesley Costa

Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Fonte: Portal Goiás

Continue lendo

Em alta