MENU

Esportes

Campanha da LBF pela valorização do basquete feminino faz sucesso nas redes sociais

Amarildo Mota

Públicado

em

Na última quarta-feira, a Liga Feminina de Basquete lançou o movimento Levante a Bola Delas, que tomou as redes sociais em pleno Dia Internacional da Igualdade Feminina. A campanha, que pede a valorização do basquete feminino, fez sucesso e teve o apoio de diversas estrelas, além de influenciadores digitais.

Divulgada pelas redes sociais da LBF, a hashtag não demorou para ser amplamente compartilhada, sendo um dos principais assuntos comentados pelos internautas. O movimento contou com o engajamento de atletas de todas as oito equipes que disputam a competição nacional de basquete feminino.

A publicação principal da campanha, que conta com o vídeo-manifesto, atingiu mais de 700 compartilhamentos e superou as 1300 curtidas. Além disso, a página oficial da LBF ganhou mais de mil seguidores depois da repercussão.

O Levante a Bola Delas também chegou até os jogadores do basquete masculino, como os pivôs Anderson Varejão e Bruno Fiorotto, os armadores Arthur Pecos e Gustavinho e o ex-ala Marcelinho Machado, que também fizeram questão de compartilhar as palavras do movimento.

A repercussão ainda atingiu diversos influenciadores digitais, além do apoio de páginas que se dedicam à cobertura de basquete nas redes sociais.

Uma das jogadoras mais experientes do basquete brasileiro, a pivô Érika Souza, com títulos de LBF, WNBA e Liga Espanhola no currículo, comemorou a realização da campanha e o apoio de ex-jogadoras, que são grandes referências no esporte até hoje.

“É muito bom ver o engajamento de todos em torno do basquete feminino. Isso mostra que estamos unidas defendendo aquilo que é direito nosso, que é a igualdade nos patrocínios, no apoio das marcas esportivas e visibilidade. Ter as atletas como Paula, Hortência e Janeth mostra que não estamos sozinhas e que todos querem só uma coisa, que é o crescimento do basquete feminino”, exalta Érika.

Fonte: Gazeta Esportiva

Continue Lendo

Em alta