Esportes
Campanha da LBF pela valorização do basquete feminino faz sucesso nas redes sociais
Na última quarta-feira, a Liga Feminina de Basquete lançou o movimento Levante a Bola Delas, que tomou as redes sociais em pleno Dia Internacional da Igualdade Feminina. A campanha, que pede a valorização do basquete feminino, fez sucesso e teve o apoio de diversas estrelas, além de influenciadores digitais.
Divulgada pelas redes sociais da LBF, a hashtag não demorou para ser amplamente compartilhada, sendo um dos principais assuntos comentados pelos internautas. O movimento contou com o engajamento de atletas de todas as oito equipes que disputam a competição nacional de basquete feminino.
26 de agosto. Dia Internacional da Igualdade Feminina. Uma data icônica para iniciarmos um movimento pela igualdade no esporte, em especial no basquete.
Por mais apoio, patrocínio e representatividade.#LevanteABolaDelas, porque já está mais do que na hora. pic.twitter.com/Aq0s4WbkUR
— Liga de Basquete Feminino (@LBF_Oficial) August 26, 2020
A publicação principal da campanha, que conta com o vídeo-manifesto, atingiu mais de 700 compartilhamentos e superou as 1300 curtidas. Além disso, a página oficial da LBF ganhou mais de mil seguidores depois da repercussão.
O Levante a Bola Delas também chegou até os jogadores do basquete masculino, como os pivôs Anderson Varejão e Bruno Fiorotto, os armadores Arthur Pecos e Gustavinho e o ex-ala Marcelinho Machado, que também fizeram questão de compartilhar as palavras do movimento.
A repercussão ainda atingiu diversos influenciadores digitais, além do apoio de páginas que se dedicam à cobertura de basquete nas redes sociais.
Uma das jogadoras mais experientes do basquete brasileiro, a pivô Érika Souza, com títulos de LBF, WNBA e Liga Espanhola no currículo, comemorou a realização da campanha e o apoio de ex-jogadoras, que são grandes referências no esporte até hoje.
“É muito bom ver o engajamento de todos em torno do basquete feminino. Isso mostra que estamos unidas defendendo aquilo que é direito nosso, que é a igualdade nos patrocínios, no apoio das marcas esportivas e visibilidade. Ter as atletas como Paula, Hortência e Janeth mostra que não estamos sozinhas e que todos querem só uma coisa, que é o crescimento do basquete feminino”, exalta Érika.
Fonte: Gazeta Esportiva
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