Economia
Vendas no dia dos pais caíram em 76% das lojas de SP

Pesquisa do Sindicato dos Lojistas do Comércio de São Paulo (Sindilojas-SP) mostra que as vendas no Dia dos Pais caíram na maioria dos estabelecimentos comerciais da capital paulista. Segundo pesquisa feita com os empresários, em 76% das lojas houve diminuição do faturamento na data comemorativa em comparação com a mesma data no ano passado; em 24%, houve aumento. Os dados, do Sindilojas, foram divulgados hoje (14).
Entre os lojistas que perderam vendas, 46% relataram quedas entre 50% e 90% em comparação ao ano passado. Os demais 34% tiveram encolhimento entre 10% e 40% nas vendas. Entre os empresários que tiveram aumento nas vendas, 92% relataram elevação entre 10% e 40%; para apenas 8% as vendas aumentaram 70% ou mais.
Segundo o sindicato, o horário reduzido de apenas seis horas para a abertura do comércio na cidade de São Paulo tem contribuído negativamente para esse resultado.
“Uma vez que os estabelecimentos comerciais já estão adaptados aos protocolos sanitários e de distanciamento social para atendimento ao público e também já implantaram as regras de proteção com os seus colaboradores, o Sindilojas-SP solicita, tanto para a prefeitura municipal quanto para o governo estadual, o retorno do horário de funcionamento das lojas para oito horas”, disse a entidade em nota.
Fonte: Agência Brasil
-
Destaques13 horas atrás
Cruzeiro vence e permanece na cola dos líderes do Brasileiro
-
Esportes13 horas atrás
Corinthians garante vaga na Copa dos Campeões Feminina da Fifa
-
Goiás e Entorno3 horas atrás
IPVA 2025 em Goiás poderá ser pago até 31 de outubro
-
Economia3 horas atrás
Número de trabalhadores por aplicativo cresce 25% e chega a 1,7 milhão