MENU

Distrito Federal

Vicente Pires iluminada com lâmpadas de LED

Amarildo Mota

Públicado

em

O governo Ibaneis (MDB) está investindo mais de R$ 1 milhão para instalar 136 postes em Vicente Pires. As estruturas, que vão dispor de lâmpadas de LED, serão instaladas a partir da ponte de ligação Jóquei-Estrutural até a via marginal de Vicente Pires com a Estrutural, na altura do Pistão Norte, em Taguatinga.

O trabalho é uma parceria da Secretaria de Obras com a Companhia Energética de Brasília (CEB) e foi dividido em duas fases. A primeira conta com a instalação de 11 postes na ligação do Jóquei com a Estrutural. A segunda fase, com 125 postes, ocorre na via Marginal de Vicente Pires com a via Estrutural. Os recursos são da Contribuição de Iluminação Pública (CIP), pagas pelos contribuintes.

“Em três anos e oito meses nós instalamos mais de 67 mil lâmpadas de LED em todo o DF. Esse é um trabalho que estamos fazendo por todas as cidades, algumas delas já estão com 100% da iluminação em LED, e Vicente Pires não poderia ficar de fora. Esses novos postes que vão ser instalados vêm na esteira do nosso investimento na iluminação pública, reduzindo o gasto com energia e levando segurança à população”. afirma o governador Ibaneis Rocha. “Se tivermos um novo mandato o objetivo é trocar todas as lâmpadas do Distrito Federal para LED”, completou.

Os postes são de concreto, com 16 metros de altura e luminárias de LED de 280w. Estruturas que vão somar a outras obras feitas em Vicente Pires, como as de pavimentação, novas calçadas, meios-fios e drenagem, UPA e pontes, reunindo investimento superior a R$ 500 milhões.

Continue Lendo

Em alta