MENU

Distrito Federal

Viaduto da EPDB tem tráfego bloqueado para obras

Amarildo Mota

Públicado

em

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) bloqueou o tráfego de veículos no viaduto localizado na Estrada Parque Dom Bosco (DF- 025) no início da tarde desta terça-feira (31). A interdição é para a execução de uma ação preventiva nas proximidades do elevado.

“A trinca está situada no talude, o que não tem relação direta com o viaduto. Não há qualquer risco de desabamento da estrutura”
José Humberto Pires, secretário de Governo

Após as fortes chuvas que atingiram o Plano Piloto na semana passada, as equipes do DER iniciaram o processo de limpeza, de vistoria na drenagem e na estrutura do viaduto, que dá acesso aos motoristas que vão do Park Way e do Lago Sul para o Plano Piloto, próximo ao aeroporto.

Na ocasião, foi detectada uma trinca no talude, que é a parede de contenção próximo à obra de arte especial.

Em um trabalho conjunto, o DER e a Defesa Civil decidiram pela interdição provisória do trecho para que as máquinas do departamento iniciassem de imediato os reparos necessários.

DER e Defesa Civil decidiram pela interdição provisória do trecho para que as máquinas do departamento iniciassem de imediato os reparos necessários | Foto: Divulgação/DER-DF

O secretário de Governo, José Humberto Pires, esteve no local com o presidente do DER, Fauzi Nacfur Junior, e acompanhou o início dos serviços. Após acompanhar a vistoria preliminar, o secretário tranquilizou a todos sobre a situação do elevado. “A trinca está situada no talude, o que não tem relação direta com o viaduto. Não há qualquer risco de desabamento da estrutura”, disse Pires.

Início de serviços imediato

Na tarde de hoje (31), as equipes do DER-DF iniciaram os serviços de manutenção na área afetada. O presidente do órgão informou que logo após a detecção da trinca, o grupo começou o trabalho de retirada da terra que cedeu, e que a obra vai avançar madrugada adentro.

“Durante esta madrugada, vamos retirar essa parte, para então termos um panorama melhor da natureza do problema. E então poderemos definir se o local precisará ficar interditado por um ou mais dias e se vamos bloquear uma ou duas faixas”, disse Fauzi Nacfur Junior.

O presidente disse ainda que, na manhã desta quarta-feira (1°), será realizada uma nova vistoria para avaliar a possibilidade de liberação imediata do fluxo de veículos.

“Nossa expectativa é de que amanhã mesmo liberaremos o trânsito. Caso não seja possível, realizaremos os reparos necessários, pelo tempo que for necessário, sempre para garantir a segurança de todos que por aqui trafegam”, concluiu Nacfur.

The post Viaduto da EPDB tem tráfego bloqueado para obras appeared first on Agência Brasília.

Fonte: Agência Brasilia

Continue Lendo

Em alta