MENU

Distrito Federal

Três quilômetros de vias de terra recuperadas em São Sebastião

Amarildo Mota

Públicado

em

O bairro Morro da Cruz, em São Sebastião, passou por diversas melhorias esta semana – período em que a chuva deu uma trégua aos trabalhadores do GDF Presente. A localidade, que está em processo de regularização fundiária, conta ainda com vias não pavimentadas. Cerca de 3 km de estradas foram niveladas e recuperadas pelos operários para devolver a mobilidade aos moradores da região.

O serviço foi executado por homens da Novacap e da Administração Regional, além de quatro reeducandos da Funap | Fotos: Divulgação/GDF Presente

Na execução do trabalho, cerca de 200 toneladas de resíduos da construção civil (RCC), material doado pelo Serviço de Limpeza Urbana (SLU), foram colocados nas vias que dão acesso à Quadra 19. O serviço foi executado por homens da Novacap e da Administração Regional, além de quatro reeducandos da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap). Também foi feita a retirada de um eucalipto e a poda de árvores para aumentar a largura de uma via e facilitar a circulação de veículos.

De acordo com o administrador regional, Roberto Medeiros, são ações que visam diminuir os prejuízos deixados pelas chuvas e que serão estendidos para outros pontos do Morro da Cruz. “As enxurradas fortes vão descendo e canalizando para alguns pontos das vias de terra. Causam buracos, erosões e muitos problemas para motoristas e pedestres. Estamos corrigindo as pistas aos poucos”, explica.

O centro de São Sebastião recebeu ação do programa GDF Presente nesta semana

“O sistema de drenagem ali da região ainda não foi feito e isso traz muitos problemas na captação de águas pluviais. É uma área que está em processo de regularização, então algumas reformas devem esperar ”, salienta o coordenador do Polo Oeste do GDF Presente, Leandro Cardoso.

Uma ação de correção asfáltica também foi feita em São Sebastião esta semana, com homens da Novacap atuando no centro da cidade e no Residencial Vitória.

Três quilômetros de vias de terra recuperadas em São Sebastião

The post Três quilômetros de vias de terra recuperadas em São Sebastião appeared first on Agência Brasília.

Fonte: Agência Brasilia

Continue Lendo

Em alta