Distrito Federal

Tragédia no trânsito: O Alerta para os motoristas do Distrito Federal – DF.

Amarildo Mota

Públicado

em

Foto/Tony Oliveira/Ag. Brasília.

 

Infelizmente muita gente tem perdido a vida no trânsito, o que chama atenção é o número de mortes no trânsito de motociclistas. Só para se ter uma ideia segundo o Detran entre Janeiro e Abril, que é o dado mais recente que eles têm  disponíveis, já foram 27 motociclistas que perderam a vida nos acidentes aqui no Distrito Federal.

Um outro número que chama atenção é o de atendimento aos a motociclistas no Hospital de Base para ter uma ideia agora em 2025 até Maio já foram mais de 670 motociclistas atendidos só no Hospital de Base sem falar os outros hospitais que também recebem os acidentados. No ano passado inteiro só o base atendeu mais de 2.000 motociclistas, então são números que chamam bastante atenção.

Infelizmente, um caso em que o motociclista não teve essa oportunidade de ser atendido foi justamente no fim de semana. Foi no sábado por volta de 6 horas da manhã. Enquanto esse motociclista ia para o trabalho, ele foi atingido por um carro que vinha na contramão. Foi ali no quilômetro três da DF 475 na altura da Ponte Alta,  norte do Gama.

De acordo com a polícia civil, o motorista que conduzia o veículo era Ítalo de Souza de 26 anos e segundo a polícia ele estava embriagado cochilou no volante no momento do acidente, depois de ter passado a noite bebendo em um bar com os amigos. Infelizmente o motociclista não resistiu às complicações e morreu. Assis da Silva de 24 anos.  trabalhava como conferente em uma empresa de logística e operações de transporte e tava no último semestre do curso técnico de segurança do trabalho, o motorista . responsável pelo acidente que causou a morte de Assis, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva no último domingo.

Essa semana a PRF  fez operações na tentativa de diminuir e conscientizar, para previnir  acidentes no trânsito, especialmente quando a gente fala sobre vida de motociclistas pois os números só tem crescidos. Durante todo o ano passado  foram  28 mortes no trânsito aqui  no DF de  motociclistas e até e agora  na metade do ano já são 27.

 

Continue Lendo
Publicidade
Publicidade

Em alta