MENU

Distrito Federal

Torre de TV vira ponto do Natal brasiliense

Amarildo Mota

Públicado

em

Milhares de pessoas se reuniram, na noite deste domingo (18), na Torre de TV, no Eixo Monumental, para acompanhar a iluminação de Natal, que já toma conta da cidade. Até o dia 8 de janeiro, a torre e outros monumentos de Brasília estarão cobertos de luz e cores. O projeto é do Banco de Brasília (BRB) e a programação é gratuita, sempre das 17h às 23h.

A abertura da Feira de Natal da Torre ocorreu na noite deste domingo (18). Programação segue até 8 de janeiro | Fotos: Jaqueline Husni

“Poder proporcionar uma festa como esta para os brasilienses é um prazer e fortalece os laços do BRB com a população da cidade”, afirma o presidente do banco, Paulo Henrique Costa. “Este é um presente do Governo Ibaneis Rocha para Brasília. O BRB é hoje um banco do Brasil, mas é nascido aqui, no Distrito Federal. É nosso, é da nossa cidade”, completou o vice-governador Paco Britto, que anunciou o passeio de trenzinho para a garotada.

A programação, gratuita, ocorrerá sempre das 17h às 23h

A ação prevê luzes e enfeites em oito pontos de Brasília. Além da Torre de TV – um dos locais mais tradicionais da cidade, principalmente em relação à ornamentação para as festas de fim de ano –, o projeto decorou para o Natal brasiliense o canteiro central do Eixo Monumental abrangendo áreas como o Palácio do Buriti, Praça do Buriti, Arena BRB Mané Garrincha, escadaria da Torre de TV, viadutos da W3, Platô da Torre de TV, Feira da Torre, Fonte Luminosa e Jardim Burle Marx.

“Eu me lembro quando era pequena e vinha com minha mãe ver as luzes na Torre de TV. Vir hoje, trazendo minhas filhas, me trouxe muitas lembranças”, contou a vendedora Camila Barreto, que levou Catarina e Emanoela para a festa. E é justamente este um dos intuitos do projeto. “O BRB, com o Natal na Torre, mostra suas raízes e sua ligação com a história e a memória afetiva do povo do DF”, enfatiza Paco Britto.

O vice-governador Paco Britto destaca: “O BRB, com o Natal na Torre, mostra suas raízes e sua ligação com a história e a memória afetiva do povo do DF”

O projeto vai trazer aos brasilienses e turistas que chegam à capital do país para as festas de fim de ano peças decorativas, canhões de laser, projeção na fonte luminosa, feira de natal e apresentações musicais da banda Jingle Jazz.

Inspirada nas tradicionais feiras de Natal europeias, a Feira de Natal da Torre será um local de encontro para as famílias de Brasília. São mais de 30 empresas locais para comercializar presentes, artigos de moda, alimentos e bebidas.

Torre de TV vira ponto do Natal brasiliense

Fonte: Agência Brasilia

Continue Lendo

Em alta