MENU

Distrito Federal

Teatro, música e bonecos com a mão em espetáculo gratuito em Planaltina

Amarildo Mota

Públicado

em

Cleitinho é um funcionário dedicado de um circo que sonha em sair dos bastidores da trupe para brilhar no picadeiro. Um desafio que se torna gigante por ele não nutrir formas humanas, mas traços de um boneco feito com os movimentos mágicos das mãos. Eis a trama do espetáculo Crisálida, trabalho inédito do coletivo Por Um Fio, exibido neste sábado (17) no Complexo Cultural de Planaltina, às 18h. Realizado com aporte de quase R$ 40 mil do Fundo de Apoio à Cultura (FAC-DF), o projeto une teatro, música e seres inanimados para encantar o público.

O espetáculo ‘Crisálida’ é resultado de cinco meses de pesquisas e experimentos na elaboração do cenário, criação dos personagens e enredo | Foto: Caren Henrique

“É um projeto muito alegre, espontâneo e feliz”, resume Mike de Brito, um dos intérpretes em cena junto com Cristina Paz. “É um projeto onde a gente brinca muito, ainda mais porque trabalhamos com teatro de formas animadas. A expectativa é grande porque é nossa primeira produção pós-pandemia”, admite o artista.

Criada em Planaltina, a trupe Por um Fio já se apresentou em vários locais da cidade, mas será a primeira vez no complexo cultural da região administrativa. “Para gente, está sendo muito gratificante se apresentar no espaço cultural de Planaltina, ainda mais na cidade onde o coletivo se criou e ainda continua produzindo”, destaca Mike. “Estamos muito felizes”, confessa.

Crisálida é resultado de cinco meses de pesquisas e experimentos na elaboração do cenário, criação dos personagens e enredo. Os projetos do grupo, também formado pelo diretor Luciano Czar, a produtora Mariana Camargo, o sonoplasta Matheus Ribeiro e a intérprete de libras Lua Nzinga, são sempre norteados por elementos da arte popular, urbana e contemporânea.

“Nos nossos trabalhos, utilizamos a arte como forma de transformação social, identidade, cidadania e expressão”, acrescenta Mariana Camargo.

Serviço

Espetáculo Crisálida

Quando: neste sábado (17), às 18h
Onde: no Complexo Cultural de Planaltina
Classificação indicativa: livre para todos os públicos
A entrada é gratuita, e os ingressos devem ser retirados antecipadamente no site www.sympla.com.br ou na bilheteria do Complexo Cultural de Planaltina.

Teatro, música e bonecos em espetáculo gratuito em Planaltina

The post Teatro, música e bonecos com a mão em espetáculo gratuito em Planaltina appeared first on Agência Brasília.

Fonte: Agência Brasilia

Continue Lendo

Em alta