MENU

Distrito Federal

Taguatinga recebe pela primeira vez o programa Sejus Mais Perto do Cidadão

Amarildo Mota

Públicado

em

Os moradores de Taguatinga terão acesso a serviços gratuitos de cidadania e saúde, neste sábado (25), no estacionamento do Estádio Serejão. O atendimento será oferecido das 9h às 13h, como parte do programa Sejus Mais Perto do Cidadão, da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus). Esta será a primeira vez que Taguatinga receberá a ação itinerante.

O público poderá aproveitar serviços gratuitos, como aferição de pressão, teste de glicemia, acupuntura, massoterapia e orientação nutricional  | Foto: Divulgação/Sejus

O evento ocorrerá em conjunto com a ação TV Record nas Cidades. O Sejus Mais Perto do Cidadão já passou por 13 regiões administrativas  –Candangolândia, Paranoá, Planaltina, Brazlândia, Recanto das Emas, São Sebastião, Riacho Fundo, Sol Nascente/ Pôr do Sol, Itapoã, Ceilândia, Estrutural, Samambaia e Sobradinho –  e também pela Rodoviária do Plano Piloto.

O Sesc levará ainda as carretas da Mulher, onde será possível fazer o exame de papanicolau, e de Odontologia. Atendimento psicológico, assistência social e orientação jurídica também vão fazer parte do evento

“Chegamos à 24ª edição desse programa, que já se tornou a maior ação itinerante do Governo do Distrito Federal. Agora, chegou a vez de Taguatinga”, destacou o secretário da Sejus, Jaime Santana. “O nosso trabalho é estar próximo da população, levando o que há de melhor do serviço público.”

A programação do evento contará com a unidade móvel do Na Hora, onde estarão presentes diversos órgãos parceiros, como Polícia Civil – fazendo o agendamento para a emissão gratuita de RG – Caesb, Codhab, Detran, INSS, Receita Federal e Procon, entre outros. Essa unidade  é o serviço mais procurado pela comunidade.

Além dos atendimentos de cidadania disponíveis pelo Na Hora, o público poderá aproveitar os serviços oferecidos gratuitamente por uma equipe de voluntários, que estará no evento com atividades de enfermagem (aferição de pressão, teste de glicemia e tipagem sanguínea), acupuntura, massoterapia e orientação nutricional.

O Sesc levará ainda as carretas da Mulher, onde será possível fazer o exame de papanicolau, e de Odontologia. Atendimento psicológico, assistência social e orientação jurídica também vão fazer parte do evento.

As atividades de saúde e bem-estar integram o programa Sua Vida Vale Muito Itinerante, que ocorre em conjunto com o Sejus Mais Perto do Cidadão. As duas ações já atenderam mais de 200 mil pessoas no DF desde 2019.

*Com informações da Sejus

 

The post Taguatinga recebe pela primeira vez o programa Sejus Mais Perto do Cidadão appeared first on Agência Brasília.

Fonte: Agência Brasilia

Continue Lendo

Em alta