MENU

Distrito Federal

Sempre antenado, Tabanez solicita que os restaurantes comunitários abram aos domingos.

Amarildo Mota

Publicado

em

O ex-deputado e pré-candidato à Câmara Legislativa Tabanez (MDB), encaminhou ofício ao governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), solicitando a abertura dos Restaurantes Comunitários aos domingos. O ex-parlamentar justificou o pedido tendo em vista o crescimento da pobreza na capital do país.

O agravamento da crise econômica, amplificada pela pandemia de covid-19, inseriu 222 mil famílias em situação de vulnerabilidade no Distrito Federal. Dados que contrastam com os indicadores que apontam Brasília como a capital com maior renda no país. A falta de recursos reflete, diretamente, no comportamento alimentar de parcela da população.

De acordo com o documento assinado por Tabanez, “embora os esforços do Governo do Distrito Federal (GDF) para o combate à fome e à pobreza, a falta de recursos ainda submete inúmeras famílias a situação de vulnerabilidade alimentar”, justifica.

Ainda de acordo com o empresário, “os elevados custos da cesta básica tornaram ainda mais complexa a realidade dessa parcela da sociedade, que encontra nos Restaurantes Comunitários o único meio para uma refeição balanceada e nutritiva”, completa.

No documento, assinado no dia 22 de junho, Tabanez destaca o compromisso do governador com a comunidade mais carente e explica que o pedido foi apresentado pela própria população durante visitas às Regiões Administrativas.

Continue lendo

Em alta