MENU

Distrito Federal

Recanto das Emas ganhará cinco quadras poliesportivas reformadas

Amarildo Mota

Públicado

em

A Novacap e a Administração Regional do Recanto das Emas estão reformando cinco espaços de esporte e lazer da cidade. Com investimento de R$ 850 mil, os campos das quadras 804, 406, 302, 101 e 108 logo estarão à disposição da população.

A quadra da 804, próximo ao Centro de Ensino Médio 804, já está praticamente pronta | Fotos: Tony Oliveira/Agência Brasília

São quadras poliesportivas antigas – algumas sem passar por reforma adequada desde a década de 90 – que agora ganham outro patamar. Duas delas, por sinal, ainda tinham o piso de asfalto. O serviço inclui reforma e pintura do piso, troca do alambrado, conserto e pintura das traves, além da reposição de tabelas de basquete.

Outro espaço com obras avançadas é o da Quadra 406: antigo piso de asfalto já foi substituído por concreto

A quadra da 804, próximo ao Centro de Ensino Médio 804, já está praticamente pronta. Alambrado e traves novinhos em folha. Os operários da Novacap apenas finalizavam a pintura nas cores azul, verde e amarelo. Outro espaço bem encaminhado é o da 406. O antigo piso rústico de asfalto, nada apreciado pelos boleiros, já foi substituído por concreto.

Coordenador do Instituto Rueira, Abel Santos destaca a importância das reformas: “Contar com um campo novo para a garotada fazer aulas e para organizarmos campeonatos era tudo o que queríamos”

Melhorias que animam a juventude do Recanto, onde a prática de esportes é forte. Coordenador do Instituto Rueira, que leva esporte e cultura de forma gratuita a 150 crianças e jovens da cidade, Abel Santos diz que as ‘peladas’ são diárias na maioria dos campos da região administrativa.

Campeonatos de futsal

“Temos várias equipes de futsal no nosso projeto desde as categorias sub-10 até o amador. Contar com um campo novo para a garotada fazer aulas e para organizarmos campeonatos era tudo o que queríamos”, explica. “E o esporte é fundamental para tirar as crianças do ócio e melhorar a vida delas. Queremos fazer um campeonato logo nessa quadra da 804, que está linda”, avisa Abel.

Administrador do Recanto das Emas, Carlos Dalvan afirma que já foi feito o mapeamento dos campos da cidade e que o objetivo é renovar todos eles

De acordo com o administrador do Recanto das Emas, Carlos Dalvan, são cerca de 50 quadras poliesportivas na cidade e 80% delas precisam de alguma melhoria. Ele explica que já existe o mapeamento dos campos feito pela administração e o objetivo é dar ‘cara nova’ a todos que necessitem de reparos.

“Nossa cidade respira esporte, principalmente no fim de semana, e são pontos usados por famílias inteiras”, observa. “Pedimos à população apenas que conserve a quadra, o espaço público, para que ele possa ser usado por mais tempo”, finaliza.

Recanto das Emas ganhará cinco quadras poliesportivas reformadas

Fonte: Agência Brasilia

Continue Lendo

Em alta