MENU

Distrito Federal

Rafael Prudente afirma que o MDB sairá das eleições de 2022 maior que saiu em 2018.

Amarildo Mota

Públicado

em

Rafael Prudente, Presidente da CLDF, recebeu o Blog do Amarildo nessa terça-feira(27/09). Fez um balanço sobre a sua atuação na câmara e algumas percepções políticas sobre o futuro do seu partido, o MDB.

 

Enfatizou que devido ao trabalho realizado nesse período dele como presidente, a Câmara Legislativa do Distrito Federal saiu de um grau de importância de 25% para 75% e sendo considerada a Câmara Legislativa maís transparente do Brasil,  que durante esse período à frente da Câmara se dedicou ao máximo para entregar uma Câmara melhor do que recebeu.

 

Colocou  sobre a importância e a colaboração que a imprensa sempre deu aos trabalhos da Câmara  Legislativa, que a mesma nunca deu um passo sem que a imprensa não fosse informada.

 

Renova DF

 

Rafael Prudente enfatizou sobre a necessidade de uma maior divulgação do Programa Renova DF, acentuando que foram qualificados mais de dez mil pessoas, e essas pessoas após a qualificação, cinco mil já estão trabalhando.

 

Candidatura

 

Rafael Prudente falou que vai para o Congresso Nacional porque é o lugar onde se estabelece as decisões mais importantes do país, que se sente preparado para essa missão e que lá vai defender algumas importantes pautas, dentre elas, a defesa da família e a preservação da vida, ressaltou ainda que estando na Câmara Federal os dois primeiros projetos que serão apresentados, um é o Renova Brasil que pretende levar para os quatro cantos do País melhorando-o e colocando mais recursos federais para o desenvolvimento do programa aqui no DF.

 

O outro projeto é na área da saúde,  onde existe uma deficiência muito grande, ressaltando principalmente a falta de médicos e que analisando, viu que os médicos são formados e custeados por nós contribuintes, pois são formados por Universidades Federais, como a UNB, Universidades Estaduais, Fiés, ProUni. Ele apresentará um projeto propondo que todos os médicos formados com recursos públicos pagos por nós,  esses profissionais tenham que passar a cumprir uma carga horária mínima durante 5 anos recebendo o salário como concursado comum, sendo obrigatório dar plantões nas unidades de saúde como as UPAs , UBSs e clínicas médicas. Está convicto que em pouco tempo não faltará mais médicos para atendimento nas unidades de saúde no DF nem no Brasil.

 

MDB

 

Frisou que de acordo com as pesquisas, o partido será muito maior que em 2018 e está certo da reeleição do Governador Ibaneis onde se exterminará com o jejum de reeleição para governador no DF.

 

O partido deve , de acordo com as projeções, eleger 04 deputados distritais e 01 deputado federal, com grandes chances de eleger 02 deputados federais.

Da Redação

Continue Lendo

Em alta