MENU

Distrito Federal

qual a importância deste trabalho? – Agência Brasília

Amarildo Mota

Públicado

em

Para marcar o Dia do Voluntariado, celebrado nesta sexta-feira (28), a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) vai realizar uma live para debater a importância da responsabilidade social, os benefícios do trabalho voluntário e sobre como governo, empresas e cidadãos podem contribuir para a diminuição da desigualdade social no Distrito Federal. O evento será hoje, às 15h, no perfil do órgão, no Instagram (@sejus_df)

“Eu considero a população do DF muito solidária e receptiva com a ideia desta ação – o que explica os mais de 27 mil voluntários cadastrados em nosso programa Voluntariado em Ação. Na prática, eles oferecem amor e  solidariedade aos que mais precisam e recebem experiência profissional”, afirma a secretária da pasta, Marcela Passamani.

Além da secretária do órgão, Marcela Passamani, o painel virtual da live terá a participação do subsecretário de Direitos Humanos e Igualdade Racial, Juvenal Araújo, que também é coordenador do programa Voluntariado em Ação, da Secretaria.

Dados do Portal do Voluntariado mostram que o programa já conta com 27.121 voluntários que participam de 547 atividades ligadas aos direitos humanos, cultura, assistência, esporte, educação, saúde entre outras, e que se tornam multiplicadores da conscientização solidária, na capital.


Saiba mais
Ao se cadastrar no Portal do Voluntariado, é necessário informar a disponibilidade de trabalho, os eixos de atuação e o público de interesse das ações que gostaria de participar. Com isso, a Sejus traça um perfil do voluntário, cruzando as competências com as necessidades a serem atendidas por programas e campanhas do Voluntariado em Ação. Se houver compatibilidade, o voluntário recebe a oportunidade por e-mail.


* Com informações da Sejus/DF

Fonte: Agência Brasilia

Continue Lendo

Em alta