MENU

Distrito Federal

Portaria publicada no Diário Oficial do Distrito Federal(DODF), fortalece integração SEAPE-DF/PMDF.

Amarildo Mota

Públicado

em

Foto/SSP/DF.

 

 

A Portaria Conjunta nº 01/2023, publicada nesta quarta-feira (13), pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seape-DF) em parceria com o Comando Geral da Polícia Militar do DF, tem como objetivo fortalecer a integração entre as polícias Militar e Penal do Distrito Federal.

 

O documento traz diretrizes para que ambas as instituições possam trabalhar em conjunto, buscando a prevenção e repressão da criminalidade nos seus diversos âmbitos como o acesso integrado aos sistemas de inteligência; PPDFWEB e o Gênesis. A ideia é que as forças de segurança possam atuar de maneira integrada na promoção de ações que combatam a violência e a criminalidade em todas as suas modalidades.

 

Para isso, a Portaria também estabelece uma série de medidas, como a criação de grupos de trabalho para o planejamento e execução de atividades conjuntas, além da definição dos papéis de cada órgão envolvido nessas ações. Dessa forma, busca-se uma maior efetividade no combate ao crime e na garantia da segurança pública em todo o Distrito Federal.

 

A integração entre as polícias Militar e Penal também é vista como uma medida importante para o fortalecimento do sistema de justiça criminal, garantindo uma atuação mais integrada e eficaz no combate ao crime, desde a prevenção até a repressão.

 

Para o secretário de Administração Penitenciária, Wenderson Torres, a parceria entre as forças de segurança tem um papel fundamental na redução da criminalidade no Distrito Federal. “A integração entre as polícias Militar e Penal é fundamental para a construção de uma política de segurança pública mais efetiva, capaz de garantir a proteção da sociedade”, afirmou.

 

Da Redação.

Continue Lendo

Em alta