MENU

Distrito Federal

Plantio de árvores homenageia líder dos Emirados Árabes Unidos

Amarildo Mota

Publicado

em

A Embaixada dos Emirados Árabes Unidos (EAU) no Brasil realizou um plantio de árvores no Jardim Botânico de Brasília (JBB), nesta segunda-feira (27), para homenagear o falecido xeique Khalifa bin Zayed al Nahayan, ex-presidente dos EAU. A iniciativa teve o apoio do Escritório de Assuntos Internacionais (EAI) do Governo do Distrito Federal.

Árvores plantadas no Jardim Botânico de Brasília simbolizam as cores da bandeira dos Emirados Árabes Unidos | Foto: Divulgação/EAI

Foram plantadas três árvores de cada uma das seguintes espécies: escova-de-garrafa (vermelha), ipê-branco (branco), aroeira-chorona (verde) e jacarandá-da-Bahia (preto), totalizando 12 árvores. As cores mais representativas dessas espécies, devido às flores, folhas ou madeira, simbolizam as da bandeira dos EAU. As árvores foram plantadas próximo ao Jardim Japonês e à administração do JBB.

“Hoje plantamos estas árvores em saudação ao respeito do povo emiradense com a memória e os feitos de seus líderes. É na defesa desses valores que nos reunimos neste espaço para realizar um simples gesto que carrega um simbolismo profundo”, afirma a chefe do EAI, Renata Zuquim.

O embaixador dos Emirados Árabes, Saleh Alsuwaidi, ressalta o legado deixado por Khalifa, responsável pelas políticas de modernização que contribuíram para que o país se tornasse uma potência econômica mundial. “O xeique Khalifa foi um dos grandes responsáveis pela finalização do conhecido Burj Khalifa, o maior arranha-céu do mundo, localizado em Dubai. É um legado deixado ao povo emiradense, para o qual Khalifa colaborou com recursos próprios na conclusão de sua construção”, lembra o embaixador.

*Com informações do EAI

Fonte: Agência Brasilia

Continue lendo

Em alta