MENU

Distrito Federal

Pfizer Baby para crianças sem comorbidades começa a ser aplicada na quarta

Amarildo Mota

Públicado

em

O imunizante da Pfizer para crianças de 6 meses a 4 anos e 11 meses sem comorbidade pode ser aplicado no Distrito Federal a partir desta quarta-feira (28). A vacina, conhecida como Pfizer Baby, foi liberada pelo Ministério da Saúde, que enviou a Nota Técnica nº 399 com a autorização na terça-feira (27). Até então, o Governo Federal havia distribuído as primeiras doses apenas para as crianças de até 2 anos e 11 meses com comorbidade.

O esquema vacinal dessas crianças deverá ter três doses, sendo o intervalo de quatro semanas da primeira para a segunda. Já a terceira dose deve ser aplicada após oito semanas da segunda. Os locais de vacinação podem ser acessados no site da Secretaria de Saúde, que atualiza diariamente os pontos. Confira aqui.

“Até então o que tínhamos em estoque, que foi repassado pelo Governo Federal, era suficiente para aquele o público”, explica a gerente da Rede de Frio da Secretaria de Saúde do DF, Tereza Pereira. Com a liberação dos imunizantes, a pasta vai solicitar novas doses para o Ministério da Saúde. Ainda assim, a profissional ressalta que serão garantidas as três doses necessárias para completar o esquema vacinal das crianças que iniciarem neste momento.

A gerente de Vigilância das Doenças Imunopreveníveis e de Transmissão Hídrica e Alimentar, Renata Brandão, reforça que esse esquema inicial deve ser feito com o mesmo imunizante contra a covid-19. “Também vale destacar que o ministério recomenda a vacina contra a covid e as demais do calendário vacinal e que podem ser aplicadas no mesmo dia”, acrescenta.

*Com informações da Secretaria de Saúde

The post Pfizer Baby para crianças sem comorbidades começa a ser aplicada na quarta appeared first on Agência Brasília.

Fonte: Agência Brasilia

Continue Lendo

Em alta