Distrito Federal
Pavimento rígido começa a ser feito na fase 2 do Túnel de Taguatinga

- /www/wwwroot/amarildomota.blog.br/wp-content/plugins/mvp-social-buttons/mvp-social-buttons.php on line 27
https://amarildomota.blog.br/wp-content/uploads/2022/11/Capa-56-scaled-1000x600.jpg&description=Pavimento rígido começa a ser feito na fase 2 do Túnel de Taguatinga', 'pinterestShare', 'width=750,height=350'); return false;" title="Pin This Post">
- Share
- Tweet /www/wwwroot/amarildomota.blog.br/wp-content/plugins/mvp-social-buttons/mvp-social-buttons.php on line 72
https://amarildomota.blog.br/wp-content/uploads/2022/11/Capa-56-scaled-1000x600.jpg&description=Pavimento rígido começa a ser feito na fase 2 do Túnel de Taguatinga', 'pinterestShare', 'width=750,height=350'); return false;" title="Pin This Post">
Avança a pavimentação no lado norte do Túnel de Taguatinga, por onde os veículos trafegarão em direção a Ceilândia. Desde segunda-feira (22), o trabalho está concentrado na chamada fase 2 da passagem. O trecho, que começa na altura da Avenida Comercial e vai até a Avenida Elmo Serejo, já tem 120 m lineares concretados.
Nenhuma das três faixas da fase 2 havia sido revestida. “Vamos concretar primeiro duas delas; depois, faremos o serviço na outra”, conta o engenheiro civil Samuel Teles, um dos profissionais que atuam na construção do Túnel de Taguatinga. “A pavimentadora tem uma limitação de largura, não dá para revestir as três ao mesmo tempo”.
A concretagem foi concluída na fase 1 do lado norte na sexta-feira (18). A pavimentação do percurso de 500 m que vai da Estrada Parque Taguatinga (EPTG) até a Avenida Comercial consumiu 650 m³ de concreto. A fase 3, porção central da passagem subterrânea, será pavimentada por último.
“Ainda temos alguns poucos metros de barreira new jersey para construir neste setor”, explica o engenheiro civil André Borges, que também trabalha na obra do túnel. A new jersey é uma mureta de segurança multifuncional que, feita de concreto, resguarda a estrutura do túnel, mantendo as paredes intactas em caso de colisão.
O uso do pavimento rígido é recomendado para vias de tráfego pesado e corredores exclusivos para ônibus (BRT) por conta de sua alta resistência. Produzido com concreto de cimento portland (CCP), o material tem vida útil até três vezes maior do que o pavimento flexível, feito de asfalto.
Fonte: Agência Brasilia
-
Esportes21 horas atrás
Brasil chega à decisão da Copa do Mundo de beach soccer
-
Destaques21 horas atrás
Programação no Mast lembra os 100 anos de visita de Eisntein ao Brasil
-
Destaques6 horas atrás
Confiança na informação e acesso gratuito são marcas da Agência Brasil
-
Esportes6 horas atrás
Flamengo vence com gol de Arrascaeta e lidera o Brasileiro