MENU

Distrito Federal

Orla do Lago Veredinha vai ganhar nova pavimentação – Agência Brasília

Amarildo Mota

Públicado

em

Brazlândia vai ganhar uma importante melhoria. Na manhã desta segunda (31), começaram as obras de pavimentação da orla do Lago Veredinha e de construção de um acesso rápido ao hospital da cidade. Os dois projetos são da Administração Regional de Brazlândia e custarão R$ 500 mil, oriundos de emenda parlamentar, e vão gerar 75 empregos, diretos e indiretos. 

No lago, um dos pontos turísticos mais conhecidos da região, as pistas que margeiam o local receberão 3,2 mil metros quadrados de pavimentação nova. Além disso, um novo estacionamento de 35 vagas será executado utilizando 360 metros quadrados de bloquetes intertravados.

Foto: Administração de Brazlândia/Divulgação

O asfalto de qualidade e o novo estacionamento eram melhorias que os comerciantes da região aguardavam há muito tempo. Roldão Miguel, dono de um restaurante na beira da orla, elogiou o projeto e diz que ele irá ajudar muito o comércio e o turismo local: “A gente aguardava essa obra havia mais de 10 anos. Ela vai beneficiar todos os restaurantes aqui”, comemora.

Já no Hospital Regional de Brazlândia, o novo acesso rápido que será construído visa diminuir o tempo de resposta à chegada de uma ambulância ou de pacientes graves na unidade. Atualmente, para chegar ao acesso principal, é necessário se fazer um retorno na BR-080, rodovia que fica ao lado do hospital. O novo acesso, que receberá 1,1 mil metros quadrados de asfalto, ligará o Setor Veredas diretamente ao hospital.

“As obras são de grande importância para a região de Brazlândia, visto que a população as aguardava há alguns anos, e estamos felizes que a administração possa agora finalmente atender estas demandas”, ressaltou o administrador regional de Brazlândia, Jesiel Costa.

Outras ações
A nova pavimentação na orla do lago Veredinha e a construção do novo acesso ao Hospital Regional vêm para se somarem às diversas outras ações que o GDF vem realizando na região de Brazlândia nos últimos meses, reafirmando o compromisso de cuidar da cidade e de levar melhoria a todos os cantos do Distrito Federal.

Na Vila São José, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) ampliou a rede de captação de águas pluviais, instalando mais 199 bocas de lobo (o dobro do que havia na região), além de ter desobstruído as antigas ao retirar 85 toneladas de entulho. Além disso, a região também vai receber uma nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O programa Administração nas Quadras também passou pelas ruas de Brazlândia, atendendo às diversas demandas dos moradores como poda de árvores, tapa-buracos, recuperação de praças e parques, recolhimento de lixo e entulho, entre outros serviços.

Fonte: Agência Brasilia

Continue Lendo

Em alta