Distrito Federal
O Túnel Rei Pelé, em Taguatinga ,receberá um moderno sistema de drenagem.

Foto/Tony Oliveira/Agência Brasília.
O Governo do Distrito Federal, dando continuidade à obras de importância e relevância para a população de todo o DF, vai licitar em Julho do ano em curso, empresa para a construção de um sistema de drenagem, que se comporá com o atual, no entorno do Túnel Rei Pelé em Taguatinga. A obra está orçada em R$ 4,4 milhões de reais.
A drenagem nas proximidades do túnel Rei Pelé em Taguatinga é um aspecto importante a ser considerado, pois influencia diretamente na prevenção de alagamentos em futuras enchentes causadas por chuvas fortes, que poderiam prejudicar a eficiência do sistema viário e a segurança dos usuários.
Por se tratar de uma área com grande fluxo de veículos, é essencial que a drenagem seja eficiente para evitar acúmulo de água e possíveis alagamentos que possam prejudicar o trânsito e comprometer a estrutura do túnel.
O Secretário de Obras, Luciano Carvalho, pontuou que embora já tenha um sistema de drenagem no entorno do Túnel Rei Pelé, é preciso melhorá-lo para adequá-lo às normas mais recentes da Adasa.
O projeto de drenagem levará em conta as características do terreno, como a topografia e o tipo de solo da região, para garantir que a água seja escoada de forma adequada.
Será construída uma lagoa de contenção que receberá as águas das chuvas com sistema de captação e escoamento dessas águas. A capacidade desse armazenamento será de 5.000 m³.
A implementação de medidas de controle de enchentes, como a construção de galerias pluviais e bacias de contenção, também pode ser adotada para minimizar os impactos das chuvas intensas.
Da Redação.
-
Distrito Federal23 horas atrás
De estudante a líder: jovem de Planaltina vive um dia à frente da Secretaria de Justiça do DF
-
Esportes15 horas atrás
João Fonseca crava outra vitória em Wimbledon e avança à 3ª rodada
-
Destaques15 horas atrás
Brasil fecha primeira fase da AmeriCupW com 100% de aproveitamento
-
Saúde1 hora atrás
Implante contraceptivo hormonal será oferecido pelo SUS