MENU

Distrito Federal

O Governo do Distrito Federal desenvolve programas para a inserção dos carroceiros no mercado de trabalho.

Amarildo Mota

Públicado

em

Foto/Ilustrativa

 

O Governo do Distrito Federal está trabalhando para intensificar ações que visam inserir os carroceiros no mercado, oferecendo medidas de capacitação e incentivos para que esses trabalhadores possam se qualificar e se integrar à economia formal.

 

Uma das principais iniciativas nesse sentido é a realização de cursos e oficinas de capacitação, que têm como objetivo proporcionar aos carroceiros novas habilidades e conhecimentos para que possam atuar em outras atividades, como a reciclagem, a jardinagem e a construção civil.

 

Além disso, o Governo do Distrito Federal tem incentivado a formalização dos carroceiros como microempreendedores individuais (MEI), oferecendo benefícios como isenção de impostos, acesso a crédito facilitado e a possibilidade de se tornarem fornecedores do Estado.

 

Outra medida adotada é a realização de recadastramento dos carroceiros, visando proporcionar a esses trabalhadores melhores condições de trabalho, além de oferecer a eles assistência médica, previdenciária e social.

 

Com essas ações, o Governo do Distrito Federal busca promover a inclusão social e econômica dos carroceiros, contribuindo para reduzir a informalidade e a vulnerabilidade desses trabalhadores.

 

Da Redação.

Continue Lendo

Em alta