MENU

Distrito Federal

O Governo do Distrito Federal(GDF), construirá uma nova ponte em Vicente Pires.

Amarildo Mota

Públicado

em

Foto/Renato Alves/Agência Brasília.

 

A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão, anunciou nessa quarta-feira (28), a autorização para a construção de uma terceira ponte em Vicente Pires, cidade administrativa do DF.

 

Já  existem duas pontes em Vicente Pires, uma que passa sobre a rua 04 e a outra ponte passa sobre o córrego Vicente Pires, a  nova ponte será construída entre as ruas 01 e 03B.

 

A construção da nova ponte tem como objetivo desafogar o trânsito na região, principalmente no horário de pico, facilitando o acesso de moradores a outras regiões do DF. Com a ponte, será possível encurtar a distância entre as ruas e avenidas, diminuindo o tempo de deslocamento e evitando congestionamentos.

 

A governadora em exercício, destacou a importância da obra para a região. “Vicente Pires é uma região muito importante, que tem crescido muito nos últimos anos. Essa ponte vai melhorar muito a mobilidade daqui e facilitar a vida das pessoas que precisam se deslocar para outros lugares”, afirmou.

 

A construção da terceira ponte em Vicente Pires é uma demanda antiga da população da região. A expectativa é de que a obra seja realizada em breve, trazendo importantes benefícios para os moradores e para toda a cidade.

 

O GDF investirá  cerca de R$ 23 milhões com estimativa de gerar 240 empregos diretos. A execução dos serviços terá a responsabilidade da Secretaria de Obras.

 

O Secretário Luciano Carvalho, falou da importância dessa obra que fará a ligação entre o Jóquei e as demais áreas de Vicente Pires,  desafogando as ligações que hoje são feitas pela Estrutural ou EPTG.

 

“Essa ponte vai ligar o Jóquei com o restante de Vicente Pires, que está isolada e hoje a ligação é feita pela EPTG ou pela Estrutural. Essa ponte viabiliza esse fluxo interno em Vicente Pires com o Jóquei. Aos poucos, vamos dando uma cara mais completa e urbanizada à cidade. As entregas foram muitas, mas continuamos olhando para a cidade, atendendo demandas da população”, pontuou o Secretário.

 

Da Redação.

 

 

 

 

Continue Lendo

Em alta