MENU

Distrito Federal

O Governador Ibaneis Rocha foi a ato de reposição dos retratos de ex-ministros do (STF).

Amarildo Mota

Públicado

em

Foto/STF/CNJ

 

O Governador Ibaneis Rocha, compareceu nessa quarta(22), a ato que contou com a reposição de retratos de ex-ministros do (STF). Retratos que haviam sido depredados durante os atos terroristas do 08 de janeiro próximo passado.

 

A Galeria dos ex-ministros do STF conta com os retratos dos ministros que já ocuparam a presidência da corte.  Os três  ultimos presidentes  foram : A ministra Cármen Lúcia foi a presidente do STF no biênio 2016-2018 ; Enquanto Dias Toffoli comandou a corte entre 2018 e 2020, e Luiz Fux  de  2020 a 2022. Atualmente o cargo é  ocupado por Rosa Weber.

 

Além do governador Ibaneis Rocha, estiveram presentes na solenidade a presidente do STF, Rosa Weber  , a ministra Cármen Lúcia, os ministros Dias Toffoli e Gilmar Mendes, entre outras autoridades. A cerimônia foi transmitida pela TV Justiça e pelas redes sociais do STF.

 

O Governador afirmou está muito grato e ter muito orgulho de retornar ao (STF), depois de todo o acontecido. Citou ter sido uma boa oportunidade de reencontro com o poder que ele tanto acredita.

 

Da Redação.

Continue Lendo

Em alta