Distrito Federal
Novo tomógrafo ampliará a oferta de exames no Hospital de Base
Toda a rede do Sistema Único de Saúde (SUS) no DF comemora a chegada de um novo tomógrafo ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) nesta segunda-feira (30). O equipamento será instalado no pronto-socorro do HBDF e, somado ao já existente na unidade, ampliará a oferta dos exames.
“Com o novo tomógrafo, pretendemos, pelo menos, dobrar a capacidade e melhorar a qualidade dos exames realizados em nossos pacientes”
Bruno Sarmento, gerente-geral de Assistência do Hospital de Base
O aparelho foi adquirido por meio de emenda parlamentar, destinada pelo então deputado distrital Julio Cesar. O tomógrafo custou R$ 2,1 milhões, mas a sua utilização demanda um espaço especial, que já vem sendo adaptado pelo Instituto de Gestão Estratégica do Distrito Federal (IgesDF).
Após a montagem, os profissionais passarão por um treinamento e o equipamento será testado. Em seguida, entrará em funcionamento. “Com o novo tomógrafo, pretendemos, pelo menos, dobrar a capacidade e melhorar a qualidade dos exames realizados em nossos pacientes”, ressalta o gerente-geral de Assistência do Hospital de Base, Bruno Sarmento.
A presidente do instituto, Mariela Souza de Jesus, destaca a importância dos investimentos provenientes do Legislativo: “Investimentos como esse são fundamentais para que possamos otimizar o atendimento ao público, e felizmente temos podido contar com esse apoio, que tem sido ofertado pelos parlamentares, tanto no âmbito da CLDF quanto da Câmara Federal. O principal beneficiado é o usuário do SUS”.
*Com informações do IgesDF
The post Novo tomógrafo ampliará a oferta de exames no Hospital de Base appeared first on Agência Brasília.
Fonte: Agência Brasilia
-
Saúde22 horas atrás
País tem 4 mortes confirmadas por dengue em 2025 e investiga mais 62
-
Educação23 horas atrás
Na educação, Brasil ainda não se recuperou da pandemia
-
Economia21 horas atrás
Brasil bate recorde de exportações para os EUA em 2024
-
Mundo22 horas atrás
Israel pode avançar sobre Cisjordânia com cessar-fogo, diz professor