MENU

Distrito Federal

Morre o Jornalista, Publicitário e Comunicador, Ricardo Noronha.

Amarildo Mota

Públicado

em

Morreu ontem aos 62 anos,  no DF, o Jornalista , Comunicador ,  Publicitário  e Ex-Deputado federal Ricardo Noronha.

Ricardo Noronha, foi Deputado Federal , exercendo o mandato como suplente entre 1999-2003, participou de várias comissões permanentes na Câmara dos Deputados.

Foi titular na comissão representativa do Congresso Nacional, titular na comissão  especial de combate a violência dentre outras.

Ricardo Noronha , foi apresentador de programas de rádio , Diretor de revistas,  Diretor de Jornais e âncora de programas de entrevistas, dentre outros.

Foi membro do Conselho de Administração  da CEB, estudou Comunicacao Social no CEUB. Entre 1979 e 1983. Deixa esposa e 05 filhos.

Veja o que disse o Governador Ibaneis Rocha:

“Sua morte interrompe uma carreira repleta de êxitos. Que Deus conforte seus familiares nesta hora de dor, mas faço votos que as lembranças alegres que ele espalhou pela vida permaneçam vivas na memória de todos” Concluiu o Governador.

Da Redação

 

NOTA DE PESAR

É com imensa tristeza em nossos corações que nós, blogueiros de política do Distrito Federal e Entorno, lamentamos a morte de um dos nossos mais ilustres companheiros da blogosfera política da capital do Brasil, João Ricardo Noronha da Silva, o nosso Ricardo Noronha, aos 62 anos, vítima de câncer.
O tocantinense de Araguaína iniciou a sua carreira como apresentador de programas de rádio em 1973. Em 1979, iniciou o curso de comunicação social e jornalismo no Centro Unificado de Brasília (Ceub). Ricardo também era formado em publicidade na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) de São Paulo. O radialista, jornalista e publicitário Ricardo Noronha também foi deputado federal (1999-2003), apresentador de programa de auditório, dirigente partidário, gerente de programa de governo do GDF e integrava os quadros da nossa Associação, onde ocupou o cargo de conselheiro do Conselho de Ética da nossa entidade.
A nossa ABBP sentirá a sua falta e estará sempre lembrando dos seus feitos, lutas e conquistas em prol de fazer com que a comunicação local tivesse o seu devido reconhecimento. À sua esposa, filhos, netos, familiares e amigos, registramos aqui o nosso abraço e manifestamos os pêsames pela perda desse ilustre comunicador que sempre primou pela ética, transparência e compromisso com a verdade. É uma pena, mas perdemos o companheiro que gostava de “pôr o dedo na ferida”. Descanse em paz, Ricardo Noronha.

Brasília-DF, 09 de outubro de 2020.
Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno – ABBP

 

Continue Lendo

Em alta